domingo, 21 de junho de 2026

Foi como voltar pra casa...

De algum modo, minha alma conhecia a sua alma antes que tivéssemos tido a chance de nos encontrar.
-Foi como voltar para a casa depois de um dia muito, muito longo. 

Desconheço a autoria 

Sou estrada...

Sou estrada. Não sou espera na soleira do asfalto.
Me gosto mais hoje, do que ontem, mesmo com as marcas do tempo.
A vida andou, muita coisa passou.
Não, ninguém vai me achar onde me deixou.

Sil Guidorizzi.

Repara bem...

Repara bem: antes da minha boca, são meus olhos que te beijam. 

@vhwriter

R e c o m e ç a r

Recomeçar 
Nem sempre é voltar ao início.
Ás vezes, é voltar com mais presença.

Desconheço a autoria 

Que imagem bonita!!! 

Que coisa linda!

Eunice Ramos

Existem memórias que o coração não esquece.
Retalhos de vida que a gente guarda.
Pedaços de amor nessa estrada sem fim. 

-Eunice Ramos 

Ninguém soube...

Ninguém soube com exatidão o quanto você doeu. Ninguém soube o cansaço. Os dias compridos da tristeza que parecia não ir mais embora. O tamanho da incerteza. A angústia.

Ninguém soube como você se sentiu sozinho. Os medos que aconteceram. Os passos pesados no caminho. O quanto compreendeu outros tantos que sofriam a partir do próprio sofrimento.

Mas, ninguém soube também o quanto teve coragem. O quanto se surpreendeu com a própria força que tinha, apesar de tanto. Como foi vitorioso cada segundo de superação. A lindeza de assistir o inverno virar flor.

Ninguém soube as coisas todas que descobriu sobre você. Como tudo o que foi vivido se transformou em aprendizado. Como foi bom sentir os primeiros sorrisos. Abrir as janelas pra vida. Caminhar mais leve outra vez.

Ninguém soube o alívio de flagrar o território do coração arborizado de novo. A certeza de poder contar com você, além daqueles que não soltam a nossa mão por nada nesse mundo.

Ninguém soube o tamanho da conquista por atravessar seus desertos, vencer seus desertos, transformar seus casulos, e se trazer até aqui.

Você sabe.

Orgulhe-se.

Ana Jácomo