O que eu sinto nesse momento enchendo o meu peito? Gratidão a ti. Por me abraçar todo dia. Por me fazer sorrir no meio do cansaço. Por insistir. Por me zelar. Por não temer e arrancar os meus medos (com cuidado). Por trazer leveza aos fardos. Por surgir, como flores, no tempo certo. Por romper o meu inverno. Por me fazer jardim.
*APESAR DA DATA TER SIDO COMEMORADA ONTEM, NUNCA É TARDE PARA O AMOR SER HOMENAGEADO, AFINAL O AMOR VALE A PENA...
O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir.
E tudo que ela sabe da vida é que o que aprendeu é muito pouco... Então ela abraça os afetos, se apega aos bons sentimentos e continua... Ouviu dizer que a vid...a não para de ensinar. Disse à vida que não se recusa a aprender... Só pediu que toda lição valha a pena e que toda poesia rabiscada, vivida e sentida, tenha lá na frente, uma razão de ser. Porque pra ela, sentir também é uma forma de crescer, amadurecer.
O coração que se deita com fé, também se levanta com esperança. Amanhã pode ser aquele dia em que você quer tentar de novo, abraçar um novo sonho e deixar o coração fluir. Siga o fluxo da paz, da justiça, da concórdia. Siga pelo caminho do bem querer. Vai que de repente você se esbarra em algo tão mágico e maravilhoso que sequer imaginou que pudesse acontecer.... Mas o destino sabe, Deus sabe. Deve ser porque você deseja muito sua felicidade. Deve ser porque você sabe o quanto vale e não o quanto pesa. O coração que diz amém e agradece por tudo tem mais chance de sentir a vida se abrindo de frente. Tenta, inventa, sinta. Dentro do teu olhar deixa o dia nascer, e o sol brilhar mais uma vez dentro de você.
“Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso sim, acredito até o fim.”