quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Rachel Carvalho


"A mulher que me tornei
cuida da menina que fui,
e diz a ela todos os dias
o quanto ela sempre foi
forte e corajosa.
A mulher que hoje existe,
dá colo à menina que queria chorar mas não podia,
porque tinha que sorrir
pra não desistir.
Sim, a menina mesmo menina sempre teve que lutar.
A mulher que me tornei hoje
agradece a essa menina cheia de fé e só sabe se orgulhar..."

Rachel Carvalho

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

😭


"Por que tá chorando?
- É que "caiu uma saudade no meu olho"

Desconheço a autoria 

O caderno de receitas por Fabíola Simões

O caderno de receitas de minha mãe traz os primeiros traços de minha letra cursiva que se esforçava para ser perfeita nos primeiros anos.

Eu gostava de copiar as receitas e enfeitá-las com recortes coloridos ou desenhos infantis. Hoje, minha mãe conta com um livro de receitas que é uma relíquia, baú de afeto de sua filha mais velha.

Ao seu lado aprendi a necessidade de untar a fôrma e pré aquecer o fogo. E por mais que quisesse experimentar a gostosura antes do tempo, aprendi que o bolo só cresce se o forno estiver bem quente.

Assim também fui aprendendo o valor da paciência diante das demoras da vida, da necessidade de saber esperar mesmo que isso custe muito esforço.

Pra algumas coisas não há remédio senão esperar. Algumas coisas fogem do nosso controle, do nosso domínio, da nossa condução. Assim como o bolo tem o tempo dele para ficar pronto e não há o que se fazer senão aguardar _ com a porta do forno fechada!_ a vida nos cobra tolerância ao tempo marcado para cada coisa.

No Chile, esperando pelo voo marcado para as 14 horas, só conseguimos decolar às 20 horas. Alguns passageiros aguardavam pelo voo desde a manhã, e o remédio era esperar. Encontramos então formas de fazer isso: lendo, admirando as últimas fotos, jogando um game no celular, conversando… não importa, o importante era conseguir atravessar as horas até o momento certo chegar.

O momento certo sempre traz boas surpresas, mas aprender a aproveitar o hiato entre o desejo e a concretização dos planos é essencial para se viver uma vida satisfatória.

A vida é cheia de demoras e é preciso ter cuidado para não estragar as boas surpresas que estão por vir com nossa ânsia de chegar mais rápido.

É preciso suportar os vazios, os silêncios, a falta de respostas. Nem tudo flui no nosso tempo, seguindo o compasso de nossas vontades, e não podemos atrapalhar o curso natural da vida com nossas urgências e impaciências.

É preciso aprender a lidar com a ausência de sinais. É preciso tolerar o silêncio. É preciso encontrar recursos para atravessar o deserto de respostas. Todos passamos por momentos de aridez, e é assim que crescemos também. Aprendendo a ser forte quando tudo é ausência; conseguindo ser delicadeza quando tudo é solidão; e resistindo com poesia quando tudo é ventania.

Saborear um bolo quentinho, recém saído do forno, com um café coado na hora, é me lembrar de um tempo feliz, em que ficava na cozinha ao lado de minha mãe e sentia o cheiro da massa se espalhando pela casa. Naquele tempo não havia celulares, tablets, netflix ou aplicativos, e por isso a espera pela minha fatia de bolo fumegante era tão celebrada. O tempo era nosso, e os vapores da cozinha nos contavam que a felicidade morava no instante presente, não somente naquilo que estava por vir.

Que as esperas sejam celebradas com a mesma poesia que os pontos de partida e chegada; que o tempo transcorra sereno mesmo que os relógios demorem para acertar a hora desejada; e que a vida tenha sabor de bolo quentinho, que só ficou saboroso porque não foi tirado do forno antes do tempo…


Alguns textos e frases legais

Deus não perguntará quantas coisas boas você fez na vida. E sim, quanto Amor você colocou naquilo que faz."

__________Madre Teresa de Calcutá


- Não é só viajando que somos felizes.
Não é só de férias que somos felizes.
Não é só no sábado e domingo que somos felizes. Não é só estreando figurinos que somos felizes. Não é só quando a nossa conta não está no especial que somos felizes.

É ficar de roupas velhas em casa, desmoronados no sofá, assistindo televisão à toa, lendo um livro comentando alto as passagens mais emocionantes, dividindo os cadernos do jornal, preparando um almoço com as sobras da geladeira, acariciando o rosto do outro como uma criança brincando com a neblina na janela, deixando o relógio passar em branco, o celular carregar na tomada, a bagunça reinar no quarto, rindo da nossa total falta de pressa de sair para a rua.

O ápice de nossa felicidade é não depender nem da felicidade para nos amar.

(Fabrício Carpinejar)


CONSTRUÇÃO DA NOVA ESTRADA

Todo mundo tem aqueles dias
que parecem sem sentido nenhum.
Tudo bem, a vida é uma montanha-russa,
é imprevisível.
Nós também somos!

Observe profundamente ao seu redor,
permita que a vida
te traga de volta a realidade
e você vai entender melhor.
Não adianta,
as vezes ela nos decepciona,
não tem jeito!
Nem sempre a culpa é nossa,
assim vamos aprendendo,
mesmo quando pensamos
que não precisamos.

A mudança apresenta novos dias,
novos desafios e renúncias
para construir a nova estrada.

(Fabiana Gomes)


"Às vezes quem é mais esperançoso é quem mais sofreu na vida. Quem tem pouco, quando consegue um tantinho a mais, celebra. Porque valoriza cada pedacinho de dádiva. Porque tem certeza que um dia há de realizar seus sonhos, buscados com tanto suor. Porque não tem esse papo de dia cinza, todo dia é dia de luta e conquistas, faça chuva ou faça sol. Acredito sim, que crer é opção primeira pra quem não lhe resta nada. Como espada sob o fogo, a fé é moldada e fortalecida nas adversidades."

Rachel Carvalho


Nessa vida vale tudo, menos perder a fé em Deus e em você. Sobretudo em Deus. Não duvide dos milagres que Ele pode fazer. Não questione as Vossas vontades, aceite os Vossos planos: uma hora eles hão de coincidir com os teus."

__________Monalisa Macêdo

Que estejamos presentes em memórias alheias.
Que alguém já distante lembre do nosso sorriso e se sinta acolhido. Que o nosso bem faça bem ao outro.
Que sejamos a saudade batendo no peito de uma velha amizade. Que sejamos o amor que alguém nunca esqueceu.
Que sejamos um alguém que sorriu na rua e o desconhecido encantou-se.
Que sejamos, hoje e sempre, uma coisa boa que mora dentro de cada um que passou por nós.

Camila Costa

Se você pediu a Deus para fazer a vontade Dele em sua vida, então se prepare para o movimento, porque provavelmente Ele te instruirá a passar por caminhos que você jamais imaginou passar, a renunciar certas amizades, a abrir mão de certos planos, a focar mais no que realmente é projeto Dele para você.

Ele causara alguns desconfortos em sua alma através de algumas decisões e escolhas, mas lembre-se, é para o seu sucesso espiritual e emocional. Deus te conduzirá ao improvável, e te fará viver o seu impossível. Ele não falha.

Cecilia Sfalsin

Deus tem um propósito para realizar em sua vida, confie. Mesmo em silêncio, Deus trabalha e no tempo certo Ele faz o melhor acontecer. Segue lutando que Deus segue trabalhando ao seu favor. O que é teu chegará até você e nenhuma força contrária impedirá Deus te abençoar. O propósito d'Ele para sua vida vai além das suas expectativas, é algo grande e sobrenatural. Acalma o coração e confie, vai valer a pena. Só vive o propósito quem suporta o processo, aguenta firme que sua vitória está chegando.

Yla Fernandes

É que Deus percorre caminhos desconhecidos para realizar milagres.
Então não adianta tentar encontrar uma saída por Ele. Ter fé é entregar tudo em Suas mãos,
deixar o controle de tudo lá,
com Quem sabe de todas as coisas.

- Rachel Carvalho



Dias ruins não duram pra sempre...

Dias ruins não duram para sempre. E eu não digo isso como um senso comum, mas como uma convicção de quem já passou por altos e baixos nessa estrada.

Eu, você e muita gente já viveu um momento ruim que acreditou que não iria passar. Quando a pancada é forte, nossos pensamentos ficam confusos. A gente questiona tudo. Quer que o tempo corra e que aquela dor passe como uma mágica.

A gente esquece de respirar. A gente não quer entender nada. A gente não presta atenção nas lições. Não enxerga o milagre que, quase sempre, vem através de um livramento. Dias ruins não duram para sempre.

Chico Xavier, médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes da doutrina espírita, escreveu um texto dizendo que tudo passa. Lembro desse trecho bonito: "guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre, semelhante a enorme embarcação que, às vezes, parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas"

A agitação faz parte do roteiro, caro leitor. A tempestade testa a nossa paciência, a nossa fé e a nossa sabedoria, amada leitora. Mas nada disso vai durar para sempre.

Vai passar, mas não enquanto a gente colocar essa angústia para debaixo do tapete. É preciso sentir. É preciso parar de ter vergonha de ser humano. De evitar ser carne e osso. É preciso ser intenso nos sentimentos. Todos eles. Pois só quando chegamos no fundo de um poço, somos provocados a tentar fazer o caminho de volta a superfície.

Um dia me disseram que o sol sempre volta no dia seguinte, mas a vida me ensinou que esse brilho nasce primeiro dentro do nosso coração. E apesar das dúvidas, das incertezas e das decepções que a gente continua topando pelo caminho durante toda a vida, nada é capaz de apagar o brilho forte e bonito dessa esperança que se renova todos os dias. Dentro do nosso próprio coração. (Edgard Abbehusen)

Aprendi...

.... • 🌹

"Aprendi que todos os dias contam, mesmo aqueles que achei que não eram os importantes. Esses, essencialmente esses, foram o meu balanço para chegar até aqui. Aprendi que podemos sempre reajustar a rota e que a vida ajuda a escolher. Nada (nem ninguém) que vem para fazer parte da nossa jornada, erra no caminho. Demore o tempo que demorar."

• @soquenao.jux •



Rachel Carvalho


"Olhe para trás com amor. Olhe pra seus esforços com carinho, você fez seu melhor. Olhe pros erros com perdão. Quem acerta sempre? Há tanto aprendizado na sua trajetória. Há tanto crescimento na sua história. Olhe pros teus medos e abrace-os. Tantos deles viraram coragem! Olhe pra tudo com gratidão. Há bênçãos, há luz, e muito mais vitórias virão."

(Rachel Carvalho)


Sim, agradeço pelo ano que tive...


"Sim, agradeço pelo ano que tive. Os machucados, as alegrias, os momentos de desespero e os dias de calmaria. Se eu não tivesse passado por tudo isso, acredito que talvez não fosse quem você vê agora. Ter gratidão pelas coisas boas é simples. Complicado é agradecer por todas as cicatrizes que marcaram a minha paz este ano.
Foram muitas despedidas e muitos recomeços. Acho que faz parte de qualquer coração viver esse ciclo de transformações. É desse jeito que a gente aprende a cuidar e a valorizar instantes. Carregar o peso do mundo não resolve nada. É desleal e absurdo transbordar onde não existe uma real importância para nós. Foi sentindo assim que resolvi me guardar um pouco mais. Foi com esse aprendizado que encontrei sossego dentro da minha vida. Não posso dar conta daquilo que não me estimula e troca com os meus sorrisos.
Demorei, mas percebi ainda em tempo do ano terminar que, sem uma felicidade cultivada a cada gesto, reciprocidade alguma é possível. E não falo só do recíproco nos relacionamentos, mas também na forma como a vida irá ou não te aconselhar. Precisei reparar nos sinais para atingir essa espécie de tranquilidade e maturidade dos meus inteiros.
Não nego os erros que cometi. Pedi desculpas, encarei lágrimas, atravessei perdas. Foi um ano de grande desgaste emocional, assumo. Mas é aí que está a lição, a vida continua. Eu não queria o luxo de não me importar, ainda que quisesse que as dores não deixassem marcas. Mas todas deixam. Hoje, sou mais forte.
Para o ano que vem, que venham novos inícios. Que venham novas oportunidades de sentimentos e pessoas para o meu convívio. De expectativas frustradas, não sofro mais. Tive o ano inteiro para entender quem aproxima e quem afasta. Só desperto afetos para quem cumpre a mais importante das entregas, a cumplicidade.
Sim, agradeço pelas dores que tive este ano. Elas me ensinaram – algumas vezes em duras quedas, que se eu não tivesse passado por tudo isso, o meu coração não encontraria a serenidade necessária para enxergar o meu melhor. Um muito obrigado ao ano do autoconhecimento."

(Guilherme Moreira Jr)


Última semana do ano de 2021


"Que nesta última semana do ano tudo termine em paz. Que as nossas vidas permaneçam abençoadas. Que Deus continue olhando por cada um de nós. Que a cura chegue. Que a prosperidade reine sobre os nossos lares nesse novo ciclo que se iniciará."

(Diego Vinicius)

Arte - Rosa Maria Curto

Pe. Fábio de Melo

Natal


A semana começa com cheirinho de natal. Cheiro de reencontros, cheiro de amor e cheiro de saudade também. Esse ano tudo saiu do compasso e, de novo, algumas coisas não foram como o planejado.

Como todo o mundo, aos trancos e barrancos chegamos até aqui e daqui pra frente a fé cresce ao saber que tudo tem concerto, tudo tem recomeço e a solução já está com a luz acesa no fim do túnel.

Tudo o que não deu certo foi, justamente, para que o gás motivador do fogo da vida não se apagasse, foi a mola que impulsionou o salto de muitos.

Sempre temos que respirar fundo e mergulhar em busca do melhor. Ir além do que podemos ir. Acreditar além da fé.

As conquistas estarão sempre nos lugares mais impossíveis, nas circunstâncias mais difíceis, depois das corridas mais malucas e nos lugares aonde as mãos, às vezes, não alcançam.

Mas, é necessário voar para ganhar o céu. É necessário impulso para dar o pulo. É necessário luta pra conquistar o mundo.

E assim, cada um de nós, com o seu troféu pessoal, chegou até aqui. Molhados do suor da corrida da vida, cada um agora tem a sua própria medalha de vitória pendurada no pescoço e o seu diploma de resistência exposto na estante.

Fomos, chegamos, vencemos. Iniciamos na largada, terminamos no ponto de chegada e recomeçamos no ponto de partida. Afinal, a vida é uma continuidade.

Para as pessoas que, infelizmente, o caminho teve fim, fica a nossa saudade e a nossa homenagem, pois foram guerreiros em busca da vida. Uma vida que deixaram aqui na terra, mas a ganharam no Céu.

Então o Natal se aproxima e o que você fez? Fizemos muito. Fizemos demais. Fomos além. Então é Natal é precisamos comemorar o recomeçar das oportunidades da vida. Amém.

E comemorando o Aniversário de nosso Irmão e Senhor Jesus, nós pedimos luz e saúde para as pessoas e paz e esperança ao mundo.

Então, é quase Natal e nesse instante, acreditar que o mais uma vez o nascimento do Cristo é a salvação do mundo é muito mais importante do que qualquer presente.

___ Cleonio Dourado

Prece de fim de ano

PRECE DE FIM DE ANO!

Obrigada por tantos momentos bons;
Obrigada por algumas duras lições;

Obrigada por me manter junto a quem amo;
Obrigada pela conformação das perdas deste ano;

Obrigada por me fazer enxergar a felicidade;
Obrigada por fechar meus olhos à crueldade;

Obrigada por manter meu corpo e mente saudáveis;
Obrigada por me permitir ser gentil com os que enfrentam tempestades;

Obrigada pelas queridas e sinceras amizades;
Obrigada por afastar de mim a falsidade;

Obrigada pelo ruído da conversa e da risada;
Obrigada pelo silêncio da reflexão na caminhada;

Obrigada por tudo;
Obrigada pelo nada;

E se o que me restar for apena uma palavra;
Fazei com que ela seja um amável Obrigada.

Téia Camargo

sábado, 25 de dezembro de 2021

Natal


Quando amadurecemos, a lista de desejos pro natal fica mais curta, e o que realmente desejamos não se pode comprar."   

Feliz Natal

Que a correria do Natal não te deixe esquecer do essencial, do que não vem embrulhado em papel, do que perdura o ano inteiro, do que ocupa o espaço certo e bonito do teu coração.

Que a correria do Natal não te distraia do que é mais importante, do que é autêntico, do que faz verdadeiramente a diferença, do que traz boa energia e do que muda a tua vida para melhor, não apenas nesta época mas em todos os dias do ano.

Que a correria do Natal não te deixe esquecer o que de verdade importa: mais ser, menos ter.”

Sofia Castro Fernandes

Natal

Que o melhor do Natal seja o melhor de todos os dias. |

Dar valor a quem importa e se importa. Agradecer a quem está sempre presente.

Abraçar quem cuida, querer bem a quem nos quer bem, gostar muito de quem gosta tanto de nós.

Agradecer a quem nos diz a verdade, a quem nos faz ver ''as coisas'', a quem não nos deixa desistir, a quem dá fermento ao nosso coração.

A quem fica perto, mesmo que longe, porque vive connosco do lado de dentro.

Que o melhor do Natal seja - sempre - as pessoas que nos fazem bem. A elas: obrigada pelo Natal que nos trazem todos os dias.

Obrigada às pessoas-luz que a vida nos dá como um presente de Natal
________________________
Sofia Castro Fernandes

Natal


CELEBREMOS OS LAÇOS DA FRATERNIDADE

Você está preparado para uma nova mudança?
Quantas vezes paramos para respirar
e o ar parece faltar?
Revisamos uma vida inteira, momentos especiais, momentos alegres e tristes, conquistas e algumas perdas. Então, descobrimos o quanto somos corajosos, o quanto nos esforçamos para seguir em frente, quando a vida entrega uma nova etapa. Criamos tantos laços, pessoas que nos socorreram tantas vezes, que celebraram conosco as nossas alegrias e que aqueceram nossos corações nos momentos difíceis.
É quando precisamos lidar com a ausência de familiares, quando não temos muito a oferecer, que a vida nos apresenta os amigos.
Mais um ano se finda, o Natal avança apressado.
Há luzes coloridas nas janelas das casas, ‘shoppings’ lotados, o corre corre da época.
Mas há também um ano novo chegando, e novos desafios.

Não tenhamos medo.
Nem todo caminho é difícil.
Celebremos os dias que estão por vir.
Que os laços verdadeiros permaneçam,
e que a capacidade de amar seja para vida toda.

(Fabiana Gomes)

Palavras de Natal


Palavras de Natal

Faço meu presépio que é seu
com palavras colhidas no dicionário
do coração como
viagem
ternura
delicadeza e margarida.

Rabisco outras no caderno de
lembranças como
primavera
lua cheia
amora e carícia

Na ronda noturna dos olhos
a palavra aconchego é bem-vinda.
Paz é palavra suave
e terna.

Nas ruas de meu corpo
compartilho a palavra
solidariedade e a palavra
justiça
e acendo o sol que aquece
o Menino Jesus

Ronaldo Claver

Feliz Natal


Feliz natal queridos amigos, que de perto ou de longe me acompanham, me acolhem, e compartilham comigo - a vida, o tempo, desenhos, palavras e tanto carinho... Desejo a todos nós que seja esta noite a da alegria possível, da gratidão possível, da esperança possível. Aquela que mora dentro de nós, e que a gente precisa todo dia reencontrar, despertar, reacender. Que ela seja a esperança infinita, a promessa justa, sempre pronta, sempre a tempo, sempre a espera, de que a gente a acorde - para nos iluminar. Iluminar o caminho, iluminar a noite, iluminar nosso olhar. ✨

Anna Cunha 

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Layde Lopes

“Faz algum tempo que aprendi a descansar e deixar Deus cuidar daquilo que não posso mudar. Por isso, vou mudando o que posso: meu olhar e minhas percepções. Nunca mais me faltaram motivos para agradecer...”

_________Layde Lopes

Ilustração @eliienkind

Cecília Sfalsin


"E se Deus me permitiu acordar é porque
Ele acredita que eu ainda tenho jeito, que eu ainda posso, que eu ainda consigo ser melhor do que sou. Então não me importa os que
não acreditam, os que não torcem por mim,
os que não gostam, os que não querem me
ver feliz, os que me invejam, os que me armam ciladas, os que querem me ver no chão, porque aquEle que me fez abrir os olhos hoje, é o mesmo que me protege e me guarda.
É o mesmo que me livra de todo mal, é o mesmo que coloca no meu caminho, gente de bom coração, que ora por mim, e me estende a mão. 'Tô' de pé, 'tô' viva, 'tô' bem."

_________Cecilia Sfalsin

Rita Apoena

"O que o mundo precisa é de um exército de gente feliz, 
capaz de doar um pouco de si e do que sabe..."

Rita Apoena

E aí quantos sonhos renascem no Natal?


"E quantos sonhos de criança o Natal nos traz de volta?" 

(Rachel Carvalho)

Arte - Hazel Lincoln

Natal


"É tempo de renascimento.
É tempo de recomeços.
É tempo de renovar e reforçar a Fé.
É tempo de despertar o Amor."

(Lis Fernandes)

Arte - Randy Wollenmann

Natal tempo de resgatar o amor...


"É tempo de resgatar o amor, de vivenciar a esperança e inundar os novos dias de paz e carinho. É tempo de olhar pro lado, de enxergar quem está junto da gente. Tempo de semear união, de propagar a fé que restaura e que também não nos deixa desistir. É tempo de faxinar o coração, libertar-se das emoções ruins e deixá-lo mais leve, mais bonito e espaçoso para a chegada de mais um Natal. Que seja feito de amor, de inspirações e que o coração esteja pronto para acolher o Menino Jesus."

Marcely Pieroni Gastaldi

Natal todo dia...


Eu honrarei o Natal em meu coração, e tentarei mantê-lo o ano todo."

Charles Dickens

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Natal chegando...

A felicidade de ter a presença da família unida e feliz, não só no Natal, supera qualquer presente que possa estar abaixo da árvore.

Edward Klumpp

Leveza


..... • 🌸🌿

"É que já nasci assim... Com leveza na alma. Tenho mania de coragem e de brinde transbordo sensibilidade e simplicidade! Tem dias que me sacio em calmarias. Em outros só anseio por liberdade. Amo tudo o que vem puro e de própria vontade. Não me contento com menos do que mereço. Mas quando me deparo com minhas dores e medos, sempre enfrento-as com muita voracidade. O certo é que sobrevivo e sigo. E assim vou enfrentando minhas tempestades, sobretudo sorrindo pra vida. Porque aprendi a duros golpes a jamais me perder e esquecer de que posso ser tudo que preciso. Basta acreditar. E eu sempre acredito!"

• Paula Monteiro | Imagem: @casas.astrais 

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Natal...


O NATAL
Ouvi dizer que o Natal perdeu seu significado...
Que deu lugar ao consumismo,
Árvores de Natal
e Papai Noel
.
Mas eu prefiro lembrar que neste Natal,
Por conta dos empregos temporários,
Muitas pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.
.
E que por conta do dinheirinho extra que receberão
Muitos pais e mães de família poderão
Oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos
.
Prefiro lembrar que
por conta das Campanhas de Solidariedade feitas nesta época
algumas crianças ganharão, sim, algum brinquedo.
.
E que você...
Você poderá dar Aquele Abraço nas pessoas que você gosta
Mas que “por falta de motivo” pra abraçar
Ficou contido até agora...
.
E, talvez, neste momento você perceba que,
Bem ou mal,
No Natal, o Amor está em toda parte!
.
Mas, se ainda assim, você não quiser celebrar nesta data
Não tem problema:
Quero te convidar a viver com o Espírito do Natal
Todos os teus dias!
.
Augusto Branco

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Natal


Semana Natalina chega inundada de fé, esperança e amor.
É tempo de viver em paz consigo e com os seus.
É tempo de se deixar levar pela emoção e afrouxar a distância.
É tempo de sorrir, de doar-se, de abraçar, de viver o amor.
É tempo de mudar e transformar para que essa paz bonita se desenhe o ano inteiro.
Que seja uma semana de união e aconchego. 


Marcely Pieroni Gastaldi 

RECADINHO DIRETO DO ♥



Fim de ano é sempre um bom momento para refletirmos, fazermos um balanço de tudo, conquistas, metas alcançadas, as não alcançadas, é de lei... E eu estou nesse clima de retrospectiva que dezembro propicia, fim de ano ajuda. Enfim, esses dias pensando aqui nesse meu blog,  que por incrível que pareça tem 8 anos! Isso tudo já! Desde 2014 nesse cantinho tão especial, que virou xodó e que tem meu ♥. Tudo começou de forma extremamente despretensiosa, só pra externar aquilo que eu sentia, que eu gostava, algo muito pessoal e íntimo,  mais para mim mesmo, porque não queria visualizações, mas hoje nem entendo como tem algumas visualizações, visitas e comentários, é algo que nem imaginei...
Com o tempo ele foi ganhando mais forma, mais espaço e mais gente por aqui e eu fico muito feliz  em saber que esse cantinho tão especial pra mim, também tem conquistado outras pessoas.
É vísivel ver toda a evolução dele, das postagens, do meu processo de criação também, que foi evoluindo junto com esse espaço e eu fico feliz de perceber tudo isso. De fazer essa comparação e a caminhada até aqui foi grande,  com erros e acertos, incertezas, mas com muito aprendizado e amor. Algumas vezes dividindo meus gostos pessoais, minhas percepções, outras vezes, de autores e pessoas que admiro , algumas vezes muito presente, outras nem tanto... As vezes muito feliz, transbordando alegrias, outras me agarrando a um texto, uma palavra que me desse consolo diante de meu medo, incerteza ou tristeza. Esse blog é isso: sou eu e toda minha essência, aquilo que acredito, a minha transformação e o meu florescimento. 
Tenha certeza que aqui é de verdade, a minha mais pura essência com muito amor, com vontade de partilhar só o melhor, com a simplicidade que eu gosto e me acompanha.
Que venham mais 8 anos de muita partilha, porque aqui eu me sinto bem, aqui é meu lugar! E eu espero, que do outro lado tbm sintam da mesma forma!
Um cantinho que eu vejo toda a transformação, toda evolução e que me faz transbordar sempre... 
Sintam-se abraçados e bem- vindos sempre a esse meu blog para desfrutar dos bons sentimentos, elevar os pensamentos.
Beijos mil!

Blog Sonhos Transcendentais- Amanda Sales

 

Pe. Fábio de Melo


Nossas almas alegremente dezembradas.

Pe. Fábio de Melo

domingo, 19 de dezembro de 2021

Yohana Sanfer


"Me faça surpresas, me leve para ver o pôr do sol. Sou cativada por detalhes, uma encantada por pequenices. Me escreva qualquer frase que combine com o seu querer, apareça do nada e me presenteie com cheiros, com cores, com vinho, com móbiles e palavras. Não é difícil me fazer sorrir."

Yohana Sanfer

Natal se aproxima...


Não deixemos morrer o sonho, o amor e  a esperança! ❤

E que comecem os pedidos... ❤

sábado, 18 de dezembro de 2021

Cecília Sfalsin


Deus não está dormindo, e os Seus ouvidos estão atentos a todas as suas súplicas. VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ! Ele ainda é o mesmo que tanto já te abençoou, livrou e honrou quando você menos esperou, viu? Apenas descanse e confie, Ele é Deus, Ele é contigo!

_________Cecilia Sfalsin.

Cecília Sfalsin


Boa noite!

"Se as coisas não estão acontecendo no tempo em que você espera que aconteçam, é porque Deus está trabalhando, e a obra dEle requer perfeição, e não pressa."

_________Cecilia Sfalsin

Degraus por Sofia Fernandes


 Degraus. Defino este ano assim. |

Subimos ou descemos.
As pernas doem, o coração parece que bate dentro dos nossos ouvidos, mas continuamos. Numa mistura de cansaço, resiliência e infinitas tentativas de foco no que importa.
.
Às vezes, ainda vamos contra ''coisas'' que ficam paradas nas escadas. Que nos obrigam a sentar nos degraus e a chorar. Coisas que nos fazem olhar para (dentro de) nós, ver o quanto subimos, o quanto ainda temos para subir (e descer) e o número de vezes que achámos que não íamos conseguir. Mas conseguimos. Sempre.
.
Às vezes, seguimos apegados a tudo o que vale a pena para nos mantermos de pé.
.
Outras vezes, só (re)encontramos a força depois de pedir à vida que os fardos se tornem mais leves, que as dores se amenizem e que pelo caminho cheguem flores, amores, gente que brilha e faz brilhar, e uns coletes salva-fé em cada lanço de novos degraus.
____________________
Sofia C. Fernandes

Rachel Carvalho


Às vezes quem é mais esperançoso é quem mais sofreu na vida.  Quem tem pouco, quando consegue um tantinho a mais, celebra. Porque valoriza cada pedacinho de dádiva. Porque tem certeza que um dia há de realizar seus sonhos, buscados com tanto suor. Porque não tem esse papo de dia cinza, todo dia é dia de luta e conquistas, faça chuva ou faça sol. Acredito sim, que crer é opção primeira pra quem não lhe resta nada. Como espada sob o fogo, a fé é moldada e fortalecida nas adversidades.

- Rachel Carvalho

Natal se aproxima...


O verdadeiro presente...
Neste Natal, o que eu desejo para você é que receba muitos presentes. Não apenas dos que vêm embrulhados e colocamos embaixo da árvore. Mas principalmente daqueles que enchem o coração.
E não há melhores presentes de Natal que uma família unida celebrando em harmonia; com muito amor e carinho. Saber que todos os que amamos estão felizes e com saúde, e que há esperança no amanhã.
Esses são os verdadeiros presentes de Natal que eu espero que você receba com fartura. 

Desconheço a autoria 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Natal


No Natal saboreia-se a magia das doces memórias, aquelas que nos trazem de volta com a fantasia nos braços ter de quem tem um lugar especial no nosso coração.
.
Michele Acanfora

Fabrício Carpinejar




“Eu sou favorável aos momentos quebrados. Nós queremos sempre os momentos inteiros. Momento inteiro é o final de semana, o almoço, o jantar, o café. E nós idealizamos esses momentos inteiros. E desprezamos os momentos quebrados: 15, 20 minutos que você pode visitar alguém. Como você vê que não tem muito tempo, você deixa de fazer. Faça o possível, mas não deixe de fazer. Existe uma frase aí que é: “Nunca saberemos quando será a última vez. A despedida já pode ter acontecido.” 15,20 minutos tiram a culpa dos seus ombros, a culpa do seu coração. Não fique planejando um encontro idealizado que você tenha o dia inteiro pela frente. Apareça de repente para visitar os pais, os irmãos, faça visita de médico. Visita de médico também cura. Mas apareça, traga uma broa, um bolinho de fubá, traga um agrado. Tome um cafezinho coado. Feito! Precisamos de mais para ser feliz? Não! Ah, você quer dar uma palestra, discursar, contar tudo que aconteceu na sua vida? Não precisa. Conte o que aconteceu no seu dia, mas esteja presente. Esses momentos quebrados, eu caracterizo como moedas de convivência. Ninguém gosta de carregar moedas. Temos uma noção de que moedas não são dinheiro. E queremos as notas, as cédulas. São essas moedas que fazem a fortuna das relações, essas pequenas moedinhas. E se você juntar todas as moedas na sua vida, você verá o quanto que realizou.”

• Fabrício Carpinejar •


quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Nostalgia de Natal


Uma pequenina árvore decorada
No canto da sala
Anunciava a vinda do Natal
Lembro-me com saudades
Das novenas natalinas que aconteciam
Todas as noites nas casas da vizinhança
Um clima de sonho que se espalhava
E tomava conta de toda aquela comunidade
E mais ainda na casinha de madeira que nos abrigava
Era época de muito trabalho
Para deixar a vinda do príncipe
A mais bela possível
Meus irmãos e eu ajudávamos
Mamãe a fazer bolachinhas
Pintar e decorar
Pra um outro dia devorar
O delicioso cheiro
Que vinha dos fundos da casa
Era mamãe
Com uma bela fornada de bolos e cucas recheadas
Bem cedinho ao amanhecer
Lá estava papai com um belíssimo fogo
Aquecendo água para sacrificar
Um pequeno leitão que seria servido
Na nossa ceia
Papai e mamãe já iam separando pedaços de carne
Que seriam dado de bom agrado
Aos vizinhos mais próximos
Esperávamos ansiosos o amanhecer do dia 25
Pois mamãe fazia-nos ir dormir cedo
Dizia ela que se estivéssemos acordados
O bom velhinho não traria presentes
Ao clarear o dia saiamos correndo em direção
A pequenina árvore
Para ver o que tínhamos ganhado
Sim o bom velhinho não esqueceu de ninguém.
Lembre-se seja como for
O melhor presente é sempre o amor.

Evandro Monteiro

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Maíra Cintra


Que a nossa gratidão pelas coisas boas seja mil vezes maior do que as nossas chateações. Que nada nos impeça de atravessar dias difíceis e que a coragem vença o medo todas as vezes em que as nossas dúvidas tomem nossos pensamentos. Que tudo se resulte em aprendizado e que mesmo errando, saibamos agradecer!"

Maíra Cintra

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Fique ligado!


E o filme indicado dessa vez chama-se "Imperdoável" e a Ruth, personagem principal da trama faz juz ao título do filme de tanto sofrimento que ela vivencia e tantas situações que parece que ela não merece perdão.
Ruth ficou presa por 20 anos acusada de matar um xerife que iria despejar ela e a irmã pequena da casa que elas viviam. A partir daí ela tenta reconstruir sua vida; porém por ser uma ex-detenta tudo se torna difícil. Quando se faz algo impensado, se carrega as consequências disso e com Ruth não é diferente. Inevitavelmente sua vida foi marcada para sempre, aliás a vida de todas as pessoas envolvidas.
Percebemos que ela carrega essa "culpa" durante anos, é uma pessoa triste, que vive acoada, isolada de todos, com o descrédito de muitos. Trabalha muito e quer reencontrar a irmã depois de tanto tempo de afastamento e saudades.
É um filme que me deixou muito sensibilizada com a história, pois nos dá a sensação de vulnerabilidade e nos faz perguntar: se estivéssemos no lugar de Ruth como agiríamos? Suportaríamos? E nos faz repensar que somos seres humanos, falhos, sujeito a erros, estando em constante aprendizado.
Fiquei surpresa com o desfecho, porque a partir da revelação final, mudaria todo o enredo da história, com certeza.
Quero destacar a brilhante atuação da Sandra Bullock que faz a Ruth, incrível a veracidade com que ela vive a personagem dando o tom de tristeza, passando muitas vezes, a mensagem com o olhar.
Vale a pena acompanhar essa história e se render a sentir todas as emoções.
No fim, você vai perceber que ao contrário, Ruth não merecia ter suas atitudes tão condenadas e pode sim ser perdoada por ter seguido seu coração.
Imperdoável vai ser se você não assistir, brincadeirinha, rsrs.

Amanda Sales