sábado, 31 de julho de 2021

Marla de Queiroz


Eu tenho o hábito de me apaixonar todos os dias: por mim, pela minha vida, por quem caminha comigo.

Marla de Queiroz 

Qual é o seu encanto?


🌻

(...) “É preciso exercitar o encanto. A capacidade de nos contentarmos com nossa realidade, com aquilo que é possível, com o que temos para hoje, com o que precisamos aceitar e o que ainda dá para transformar. Tem uma frase de Caio F. Abreu que gosto muito. Diz assim: “Tenho me sentido legal. Mas é um legal tão merecido, batalhado…” Gosto da frase porque acredito que de vez em quando a gente tem que batalhar para se sentir bem. Porque nem todo dia será encantado dentro da gente...”

Via: A soma de todos os afetos


Gi Stadnicki


A vida tá aí, pedindo uma pausa!
Uma pausa pra olhar no olho dela, pra ficar manso, sem pressas...
Uma pausa pra dar uma cuidada nos afetos...
Pra alargar o sorriso e estreitar o abraço...
Uma pausa pra organizar as ideias e desorganizar as regras...
Pausa pra exclusivamente se fazer bem...
E assim, estar apto para, com todo mundo...
Ser legal também!

Gi Stadnicki.

M. Liu


"A casa da gente tem que ter alma.
Memórias, vivências e aromas...
A sensação de lar que dinheiro nenhum compra.
Portas abertas para a vida.
Despojada, natural, rústica.
O porto seguro, andar sem sapatos, sentimentos e lembranças boas no ar..."

M. Liu

sexta-feira, 30 de julho de 2021

"Porque eu sei que é amor..."


Diz a velha curandeira:

Não doem as costas, doem as cargas. 
Não doem os teus olhos, doem as injustiças. 
Não dói a tua cabeça, doem os teus pensamentos.
Não dói a garganta, dói o que não se expressa ou se exprime com raiva. 
Não dói o estômago, dói o que a alma contém e não digere nem partilha.
Não dói o fígado, dói a raiva contida. 
Não dói o teu coração, dói a falta de amor. 

E é ele, o amor, aquele que contém a medicina mais poderosa.

Hermana Águila – Ada Luz Márquez
Ilustração de Lisa Aisato

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Fique ligado!


Confesso que inicialmente vendo o filme "A última carta de amor", não me prendeu tanto a atenção (assisti num dia que estava bem cansada). Mas, ao descobri que o filme é uma adaptação de um livro de Jojo Moyes fiquei com vontade de ver com mais atenção, afinal ela é uma das minhas escritoras favoritas e adoro seus livros.
A história é marcada por um amor proibido, visto que Jennifer é casada. Ela é apaixonada por Bute, mas acabam se desencontrando. Anos depois, uma jornalista se depara com essa história através das cartas trocadas por Jennifer e Bute e passa a querer encontrá-los. A partir dessa procura, a jornalista se aproxima do amor também e proporciona a Jennifer e Bute, um reencontro emocionante.
Os pontos que destaco do filme é que a atriz que faz a Jennifer, é muito bonita, tem olhos marcantes e profundos e lembra muito a cantora Maísa.
A trilha sonora do filme é muito agradável e inspiradora.
E traz esse universo de cartas, que é bem legal ainda mais que atualmente, as cartas quase não existem mais, as pessoas não tem mais esse costume e acho interessante o cuidado que a carta traz, de se dedicar um tempo ao escrevê-la, ver a caligrafia da pessoa, a escolha do papel, esperar sua chegada, enfim, muito bacana.
Então, aí vai mais essa sugestão!

Amanda Sales

*Imagem: Cine Séries 

terça-feira, 27 de julho de 2021

Marta Ferreira


E ENTÃO A BORBOLETA QUIS SABER…
Não me interessa saber como você ganha a vida. Quero saber o que mais deseja e se ousa sonhar em satisfazer os anseios do seu coração.

Não me interessa saber sua idade. Quero saber se você correria o risco de parecer tolo por amor, pelo seu sonho, pela aventura de estar vivo.

Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com sua lua. O que eu quero saber é se você já foi até o fundo de sua própria tristeza, se as traições da vida a enriqueceram ou se você se retraiu e se fechou, com medo de mais dor.Quero saber se você consegue conviver com a dor, a minha ou a sua, sem tentar escondê-la, disfarçá-la ou remediá-la. Quero saber se você é capaz de conviver com a alegria, a minha ou a sua, de dançar com total abandono e deixar o êxtase penetrar até a ponta dos seus dedos, sem nos advertir que sejamos cuidadosas, que sejamos realistas, que nos lembremos das limitações da condição humana.
 
Não me interessa se a história que você me conta é verdadeira. Quero saber se é capaz de desapontar o outro para se manter fiel a si mesma. Se é capaz de suportar uma acusação de traição e não trair sua própria alma, ou ser infiel e, mesmo assim, ser digna de confiança.Quero saber se você é capaz de enxergar a beleza no dia a dia, ainda que ela não seja bonita, e fazer dela a fonte da sua vida.

Quero saber se você consegue viver com o fracasso, o seu e o meu, e ainda assim pôr-se de pé na beira do lago e gritar para o reflexo prateado da lua cheia: “Sim!”

Não me interessa saber onde você mora ou quanto dinheiro tem. Quero saber se, após uma noite de tristeza e desespero, exausta e ferida até os ossos, é capaz de fazer o que precisa ser feito para alimentar seus filhos.

Não me interessa quem você conhece ou como chegou até aqui. Quero saber se vai permanecer no centro do fogo comigo sem recuar.

Não me interessa onde, o que ou com quem estudou. Quero saber o que o sustenta, no seu íntimo, quando tudo mais desmorona. Quero saber se é capaz de ficar só consigo mesma e se nos momentos vazios realmente gosta da sua companhia”.
Texto extraído do livro: “O convite”, de Oriah M. Dreamer
O que você dirá a borboleta? Boa reflexão!
Marta Ferreira

Alexandro Gruber


Talvez era para ser só aquele instante.
Talvez era para ser só até aquele ponto.
Talvez era para ser só aquilo que foi.
Talvez nem era para ser nada.
Nem tudo é para ser exatamente como queremos. Nem tudo faz realmente parte da nossa história ou será importante para nós.
Tem coisas que simplesmente não são para ser. E está tudo bem!
Quando ficar triste por algo em que você deu o seu melhor, buscou alternativas e mesmo assim que não aconteceu ou não flui como você queria, lembre-se que não era para ser! Essa situação se desenvolveu até onde podia.
São experiências que por mais que a nossa mente crie fantasias, nossa alma sabe que não são importantes para nós.
Não era para ser, não porque necessariamente há culpados. Quando algo não é para ser não adianta forçar. É a sabedoria da vida agindo e deixando espaço para as coisas que realmente fazem parte da sua trajetória.
Se revoltar, forçar, procurar culpados, é alimentar dentro de si sentimentos que intoxicam o seu emocional e impedem você de viver em equilíbrio. Deixar que seus pensamentos se percam pelo que poderia ter sido e não foi é abrir mão daquilo que seu presente pode se tornar. Não se torne um(a) prisioneiro(a) do seu próprio passado.
Lembre-se: Tudo o que ‘não é pra ser’ sai do seu caminho, para que tudo que é seu possa chegar!
Basta que você foque no seu presente e cuide de si mesmo(a) que aquilo que É para SER inevitavelmente SERÁ! Alexandro Gruber

Rita Maidana


Se você veio até aqui, certamente é porque os céus tem um propósito para você. Nascer neste lugar, nesta família, com personalidade e dons tão particulares, um ser cheio de energia e único. Capaz de aprender, ensinar, auxiliar, evoluir. Capaz de colaborar com o universo de infinitas maneiras.
Não se perca, não perca a chance de cumprir sua missão, toda vida tem uma razão. Divina, bonita.

Rita Maidana

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Fabíola Simões



"Que possamos amadurecer com sabedoria, aceitando que somos geniais o bastante para merecermos amores incríveis, inteiros e loucos para atravessarem a vida conosco."

[Fabíola Simões]


Miguel Torga


Não tenhas medo, ouve:
É um poema
Um misto de oração e de feitiço...
Sem qualquer compromisso,
Ouve-o atentamente,
De coração lavado.
Poderás decorá-lo
E rezá-lo
Ao deitar,
Ao levantar,
Ou nas restantes horas de tristeza
Na segura certeza
De que mal não te faz.
E pode acontecer que te dê paz...

(Miguel Torga--)

Imagem: Pinterest.

Priscilla Rodighiero


Acredite no tempo...
Acredite que ele cura, que ele acalma...
que ele ensina a esperar... que ele nos amadurece como pessoas. Acredite ainda, que ele traz soluções e respostas que outrora estavam escondidas. O tempo tem o poder de colocar cada coisa em seu devido lugar...... Saiba esperar...
- Priscilla Rodighiero

Irlandia Vasconcelos


....Quando paro pra olhar a imensidão de Deus, descubro um Deus miudinho e Poderoso dentro de mim... é um Deus me protegendo de mim e fazendo acreditar, nos sonhos, na vida, na alegria, colocando o brilho da esperança no olhar da minh’alma... é a criatura admirando a criação, louvando e agradecendo o Criador!
- Irlandia Vasconcelos

Vitor Ávila


Bom dia.
Feliz Sexta-feira.



“Amanheça com a esperança de um dia melhor para todos, deixe o ontem ficar onde ele está, viva o presente pensando num futuro bem melhor, se nada pode ser perfeito, que ao menos valha a pena! O Otimismo te move para mais perto dos seus sonhos!”

Vitor Ávila

Clarissa Corrêa



Sei que nem tudo depende de mim, mas não cruzo os braços para a vida. Todos os dias pela manhã eu penso “hoje vou fazer o melhor que posso”. E assim caminho, tropeço, caio, corro, levanto, sento, descanso e vou fazendo minha história…

  - Clarissa Corrêa

Avós


Quando a minha avó olhava para mim, nos seus olhos subiam ondas de ternura que vinham dar à costa do meu peito. Ainda hoje vejo esse olhar umedecido, esse olhar líquido em que só o amor mais sólido se transforma. A minha avó tinha voz de sossego e pele de veludo, e nas suas mãos cabia tudo. Nos seus dedos deformados vi sempre a perfeição da forma como me acarinhava e nunca vi, nunca, mãos mais belas.

___Elisabete Bárbara


Avós


Feliz dia dos avós! 

Todas as avós têm amor no bolso do avental, 
De onde tiram uma mão cheia de histórias para contar. 
Têm casa dentro do colo,
Têm abrigo e aconchego no abraço. 

Todas as avós têm bordada a esperança nos seus xailes,
A certeza de vitória, 
A experiência da vida soletrada, sílaba a sílaba, no caminho percorrido. 

Todas as avós têm sabedoria dentro do coração, 
Aquela palavra que sai no momento perfeito, 
Aquela andar arrastado sem pressa,
Aquela garantia que tudo tem o seu tempo
E que tudo está certo. 

Todas as avós são exímias cozinheiras, costureiras, curandeiras...
Ela são arte de bem fazer, seja qual for o ofício, 
Elas misturam aromas de ervas finas, de lenha acessa,
Elas têm magia de criação 
E onde tocam a fazem acontecer. 

Todas as avós são eternas...
Não no corpo efémero, 
Que segue o ciclo,
Que cumprem a ordem...

Elas fazem-se eternas nas sementes que cuidadosamente plantam...
Que pare o mundo um segundo sempre que uma avó faz o seu bordado eterno de AMOR no coração dos seus netos!

Porque mais do que qualquer riqueza existente na Terra,
As nossas crianças precisam de sentir e honrar este tão sábio e valioso legado! 

Porque avó é tesouro do verdadeiro património da humanidade! 

___Sónia Machado Araújo

Avós


Feliz dia dos avós! 

Os avós são mestres de uma arte esplêndida e rara: a arte de ser.
Sabem olhar e olhar-nos sem pressas, vendo-nos esperançosamente mais adiante. Sabem dar valor às coisas de nada.
Nunca consideram que quando se entretêm connosco estão a perder tempo, muito pelo contrário. 
Os avós caminham a nosso lado sem pressa. 
Têm uma sabedoria que se expressa por histórias calorosas e não por conceitos.
Têm uma memória que nos parece inesgotável, cheia de aventuras, de bagatelas e de detalhes para divertir.
Têm armários carregados de objetos (alguns incompreensíveis) que nos põem a sonhar.
Os avós já foram muitas vezes aos lugares onde nos levam pela primeira vez. 
Ensinam-nos com serenidade, colocando-se ao nosso lado.
Têm o sentido das pequenas coisas e colos onde cabem as grandes. 
Amparam os nossos desequilíbrios com o corrimão invisível e seguro do seu afeto.
Adivinham o que não dizemos sem se confundirem com a nossa confusão.
Quando não estão connosco, pensam em nós, repetem aos amigos as frases que dissemos, orgulham-se de coisas parvas, como o modo como sorrimos ou respiramos.
Penso que se sentimos tão intensamente que os devemos salvar é porque percebemos, desde muito cedo, que somos salvos por eles. 

___José Tolentino Mendonça

Cleonio Dourado


Chegamos em um tempo em que muita gente anda tão preocupada em se mostrar, que acaba se perdendo de si mesmo. A tela do celular virou a vitrine das pequenas ilusões, ocultas atrás das cortinas da mentira. Tem gente que perdeu a noção da realidade e já não consegue viver apenas sendo uma pessoa "só normal". 

Há uma cobrança coletiva por trás disso e o sucesso alheio incentiva a busca frenética de tentar ser igual, mesmo sem poder. Mal sabemos que em algumas situações, há pessoas com a alma ferida, tentando se mostrar forte e destemido. Há pessoas seduzidas pelas tentações de ego e de vaidade, entregando a vida em uma viagem virtual, tentando competir em um mundo irreal.

As redes sociais, quando mal utilizadas, forjam uma fábrica de ilusões. A verdade nem sempre é mostrada. Mil poses, mil filtros e não se chega na foto perfeita. Na busca pela aprovação, pintamos um quadro disforme da realidade vivida. Nem sempre é o que parece ser. Likes não pagam contas. Por vezes, há pessoas prestes a cair do precipício, mas ao invés de buscar ajuda, querem que todos pensem o contrário. Tá na merda, mas posta o luxo. 

A busca por "likes" transforma muitos em atletas da maratona das mentiras. A postagem dos outros se torna uma alfinetada pra provocar inveja, uma provocação onde é preciso revidar e ser melhor. Mudar a aparência não é o mais suficiente, é preciso fingir uma outra vida.

A sociedade como um todo tem sua parcela de culpa nisso, pois ela se reconfigura e abre os braços, quando se projeta uma imagem vitoriosa. Há uma aceitação maior. Há uma glorificação da figura do ser bonito, rico e perfeito. E não se enquadrar nisso é dolorido para quem tem a autoestima abalada demais ou até mesmo elevada demais. Um paradoxo difícil de compreender. 

O sonho de consumo que faz muitos se mostrarem alegres, bem-sucedidos e ir além do comum. Perfis devem ser perfeitos, pessoas incríveis, fotos bonitas, comidas gostosas, selfies maravilhosas, as festas mais chiques, os amigos mais sorridentes, as famílias mais impecáveis, empregos poderosos, romances maravilhosos, viagens inesquecíveis, status e fama: A melhor vida possível deve precisa ser vendida. 

Quando tudo isso é verdadeiro e realmente existe essa vida maravilhosa, é bom expor as conquistas, ostentar o sucesso e trabalhar o marketing pessoal. Isso faz parte da vaidade do bem e trás bem-estar pessoal. 

O perigo existe, quando parte do que é exibido não é real.

É complicado pensar que atualmente os níveis de felicidade, realização e sucesso das pessoas é calculado pelo número de likes que elas recebem. Cliques muitas vezes feitos por pessoas que nem se conhece. 

A vida não cobra perfeição, mas a sociedade gananciosa e competitiva, sim.

Talvez, por isso, seja necessário projetar a imagem de vencedor. Em muitos momentos todos nós sentimos a necessidade dessa aceitação virtual. O que acredito ser negativo, é quando isso vira modo de vida. Viver de ficção, gastando um dinheiro que não tem, fazendo dívidas que não pode e se enrolando todo para se sentir dentro da bolha dos belos e magníficos. 

É como se a felicidade interior só tivesse alguma serventia se exteriorizada, para que as outras pessoas vissem, curtissem e comentassem. 

Sei que muitas vezes a gente se sente assim, não sendo suficiente. Mas, se você precisa fingir uma vida para que ela caiba no mundo dos outros, saiba que nada disso vai te deixar mais feliz. E nem mais aceito. E nem mais bonito ou bem-sucedido. Vai ter o dia que isso tudo vai te fazer é mais triste. 

Se a gente tiver um coração bom e verdadeiro, as coisas mais simples podem fazer tua alma se carregar de felicidade real, aquela que não se pode por preço. Vale a pena a gente se mostrar como é e não deixar que as vaidades externas nos impeçam de existir.  

Mesmo que a tua vida não te coloque em palanques e palcos e não te traga prêmios e palmas, entenda que só ela importa. Ela é nobre, valiosa, interessante e verdadeira. O real é a coisa melhor e mais bela que a gente tem para mostrar. 

Cabeça nas nuvens é até poético, mas o simples “pé no chão” é apaixonante.

Avante.

Cleonio Dourado

Uau que texto!!! 👏👏

Dia dos Avós


26/07 - Dia dos Avós

é amor falando de amor.

A data especial se dá por ser o dia de comemoração de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus.

Aos que já se foram e aos que ainda estão aqui, todo nosso amor por esses seres especiais. Avós deveriam ser eternos ❤

Lembrança para o dia dos Avós


"Cada ruga tua representa uma história. E são tantas... Quantas experiências... Quantas histórias para contar... Quantos conselhos para dar... Quanta paciência para nos suportar... Esquecem a sua vida, para viverem a nossa. Sempre cheias de atenção, de carinho, de amor. Uma advogada na nossa vida. Mediadora nas nossas decisões. Você é o meio termo... O equilíbrio... A palavra de esperança. O colo que aninha. O ombro que apesar de cansado... apoia. O olhar de complacência. O oásis da segurança que aplaca a sede e alimenta o corpo."

(Sandra Mamede)

Arte - Pilar Centeno

Lembrança para o Dia dos Avós


"Senhor por intercessão de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus, pedimos a graça de aceitar o tempo, aceitar os fatos, mas nunca desistir de um recomeço.
Aos que já são idosos, pedimos Senhor que saibamos amá-los em suas fragilidades, acolhê-los em suas limitações, ajudá-los em suas dificuldades.
Que a minha presença junto aos idosos leve-os a superar o sentimento de solidão e me ajude a ser um ouvido que escuta, uma mão estendida e um coração que ama.
Amém!"
Arte - Joseph Paelinck

Avós

Avós

26 de julho- Dia dos Avós


E como hoje é o Dia dos Avós farei algumas postagens referentes a data...

Amanda Sales 

domingo, 25 de julho de 2021

Nessa paz eu vou de Tiago Iorc


Ter alguém
Pra confiar
A vida inteira
Nessa paz eu vou
Munido de amor

Fique um pouco mais
Quero perguntar
De coisas que
Não cabem em respostas

Pra descomplicar
Dilemas ancestrais
Mais amor por tudo
O que não gosta.. 💞

Nessa paz eu vou, Tiago Iorc.

Cris Carvalho


"Cheiros bons que invadem o peito, tomam conta de tudo e faz a gente lembrar do bonito que foi e que, de um jeito ou de outro, permanecerá bem dentro, bem forte, esparramando alegrias todas às vezes que o frasco for derramado. Perfume da memória que o tempo não destrói e que o coração não apaga."

(Cris Carvalho)

Arte - Rui de Paula

Cecília Sfalsin


"E quando eu me afasto é porque algo em mim precisa se cuidar, quando eu me calo é porque o meu coração precisa silenciar, quando eu me acolho dentro de uma paz demorada é porque a minha alma precisa descansar. Me escondo em Deus e peço a Ele pra me guardar."

(Cecilia Sfalsin)

Arte - Paolo Domeniconi

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Gi Stadnicki


Encontre Deus nas gentilezas..
Toda grandeza nelas descansa,toda sabedoria,toda riqueza,todo o universo cabe tranquilidade num gesto atencioso...
Um bom dia, um desejar saúde e bem... O singelo desejar diário.

Gi Stadnicki

Daniela Lucas


"Pra hoje quero o colo de Deus me guardando, seu amor me amparando e sua paz para fortalecer meu coração!" 

(Daniela Lucas)

Arte - Yongsung Kim

Maria de Queiroz


“A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto. Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar.”

(Marla de Queiroz)

Arte - Iris Scuccato

Saudosa Amy!


10 anos que essa artista incrível nos deixou de forma lamentável. Mas, seu talento e suas canções seguem vivos e Amy sempre será uma grande representante da música soul, além de um estilo que deixou marcas até os dias de hoje...

Amanda Sales 

🙃

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Fique ligado!


Eu gosto bastante de produções de época, para conhecer como era, gosto de ver as decorações, vestimentas, costumes, comida e costumes da época.
E uma série que eu gostei demais é A Cozinheira de Castamar. É uma série espanhola, baseada no romance da época, de Fernando J. Muñez que tem uma história instigante e muito envolvente. Você fica a todo momento querendo saber o que vai acontecer. Muito bem escrita, movimentada e bem feita, tudo se encaixa e você vai entendendo a história a cada episódio.
A história se passa em Madrid, no início do século XVIII e conta a história de Clara Belmonte, uma cozinheira muito talentosa, que enfrenta traumas de sua vida e que vai trabalhar na mansão do Duque de Castamar e eles acabam se apaixonando, enfrentando um romance cheio de desafios por terem classes sociais diferentes. Legal pra quem gosta de cozinhar para perceber o amor que Clara tem ao preparar os alimentos e no ato de servir.
A história envolve amor, traição, amizade, cobiça, inveja, dilemas e tudo isso faz a trama ficar mais interessante.
Mas quem assistir, tem que ter um certo tempo, os episódios são longos em relação a outras séries, dura cerca de cinquenta minutos ou até mais.
Acho que por ser espanhola, a série tem um mistério e uma linguagem bem dinâmica.
Outro ponto que destaco é que no final de cada episódio, passa um pouquinho das cenas do próximo episódio e isso dá um gostinho de quero mais.
Vale muito a pena, é uma série muito boa e se tiver a segunda temporada serámuito bem vinda.

Amanda Sales 

Jey Leonardo


Amadurecer é conseguir abraçar suas tempestades, mesmo que você sinta medo da chuva.

Jey Leonardo 

Felicidade


Felicidade
Não é meta, é a forma que se vive.
Não é objetivo, é o caminho.
Não é aquilo que falta, é o que se faz com aquilo que temos.

Desconheço a autoria 

😘


Uma imagem que diz muito. A insatisfação te leva a tristeza. Você tem o bastante, aproveite. 🌷

Ensinamentos para a vida por Amanda Areias

Ensinamentos para a vida:

1. As pessoas são temporárias nas nossas vidas. Todas. E todas se vão exatamente no momento que deveriam ter ido. Não adianta chorar nem reclamar, se é o momento delas irem embora, elas vão.
2. Crescer, muitas vezes, significa se sentir sozinho.
3. As pessoas que você tem ao seu redor têm um impacto direto em como você se sente. Se elas não estão te fazendo bem, por que continuar ao lado delas?
4. Pessoas que você nunca imaginaria que sairiam da sua vida, na maioria das vezes saem. E não tem problema.
5. A sua felicidade deve vir sempre em primeiro lugar.
6. Ajudar os outros te faz crescer como pessoa.
7. Você nunca conhece alguém tão bem quanto você pensa que conhece. E saber disso é o primeiro passo para não se decepcionar.
8. Os problemas do mundo não são seus pra você carregar nas costas. As injustiças do mundo não são culpa sua. Trabalhe para melhorá-los, mas não se culpe se não conseguir.
9. As vezes você vai sentir falta de pessoas que te machucaram. Não tem problema. Isso significa que elas foram importantes na sua vida e que você soube amá-las. 
10. Aprenda a perdoar.
11. Você vai crescer, e você vai se distanciar cada vez mais da pessoa que você já foi um dia. Certifique-se que você está se distanciando na direção certa.
12. 365 dias podem mudar muita coisa.
13. Lutar pelo o que você acredita vai te trazer muita dor de cabeça e muita decepção, mas é extremamente necessário. Não desista.
14. Não se compare com os outros. A vida não deveria ser uma grande competição entre quem é mais bem sucedido, bonito ou popular. Cada pessoa tem seu brilho próprio. O sucesso de uma pessoa não significa o seu fracasso.
15. Gaste o dinheiro que você ganha com experiências, não com coisas materiais.
16. Não ponha a sua felicidade nas mãos de outras pessoas. Elas vão derrubar. Elas sempre derrubam.
17. Aprenda a admitir que está errado, quando estiver.
18. Tente não se preocupar com o que os outros pensam de você. Se conseguir, me conte como.
19. SE IMPONHA. Não tolere o desrespeito e não tenha medo de dizer o que você pensa.
20. Se informe antes de opinar sobre qualquer assunto. O mundo não precisa da sua opinião em todos os assuntos.
21. Não importa o que você faça ou diga, as pessoas vão sempre acreditar no que elas querem acreditar.
22. Aprenda a escolher as suas batalhas. Existem coisas que simplesmente não valem a pena.
23. Não desista, tem sempre alguém se inspirando em você.
24. Comece hoje aquele projeto que você tem em mente, ou comece a aprender a tocar aquele instrumento que você sempre quis, ou aquele idioma que você sempre quis falar, ou comece hoje a juntar dinheiro pra aquela viagem que você  sempre quis fazer. Daqui a um ano você vai desejar ter começado agora.

Amanda Areias

terça-feira, 20 de julho de 2021

Van Gogh

Primeiro sonho minhas pinturas.
Depois pinto os meus sonhos...

Van Gogh

Nina Benavídez


Preciso fincar muito bem meus pés na terra, só assim para me manter firme apesar dos ventos contrários. Respeitar minhas escolhas. Respeitar as escolhas alheias. Entender que cada um vive a vida de um jeito todo singular, que muitas vezes não existe certo ou errado. E quando se trata de mim, posso afirmar que meu caminho é meu e só meu. Sou forte e decidida o suficiente para não me deixar entorpecer. Faço porque quero. Não faço porque não quero. Existem atitudes que fazem parte do meu passado, de uma pessoa que já não sou, atitudes que já não me pertencem. Mudei hábitos, perspectivas. Eu mudei. Sou lar que vive em construção, mas às vezes também destruo algumas paredes. Mas sei que enquanto eu estiver amando a pessoa que sou, tudo estará bem, assim como está agora.
—  Nina Benavídez