sábado, 11 de janeiro de 2025

Cantinho musical...




"Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir..."

Trecho da música Trem Bala da Ana Vilela. 

Eunice Ramos


Que na chuva, consigamos abrir a janela.🙏🙏

 Abra as janelas quando chover.
Dê espaço pra entrada de brisa, de sol, de lua, de uma alegriazinha que insiste em permanecer.
Não se angustie, tentando encontrar soluções imediatas, pois há coisas que não podemos resolver.
Dança sob as gotas que o céu derrama, faz castelos, inventa jardins, saboreia as manhãs.
A vida é uma grande bobagem, moça.
Sinta o tempo, os cheiros, as horas, os pés no chão.
Abra a janela quando chover!

_Eunice Ramos

Essa foi pra mim...


"A vida não é sobre controlar cada detalhe, mas sobre abraçar o que foge do plano e aprender a seguir em frente. Os imprevistos fazem parte do jogo: o ônibus que não para, a chuva que estraga o fim de semana, a mensagem que nunca chega. Mas, assim como existem atrasos, também existem surpresas boas: um gesto inesperado de bondade, um sorriso que ilumina o dia, uma oportunidade que surge do nada. Nem tudo está sob seu controle, e tudo bem. O segredo é se permitir viver o fluxo, entender que as curvas do caminho nos ensinam tanto quanto os trechos retos. Afinal, a beleza da vida está no que ela nos dá e também no que nos ensina a deixar ir."

(leveissoparasuavida)

Arte - Sonia Vakeiro

Olha essa... Eu sou uma pessoa muito assim, não sei lidar com expectativas quebradas... Espero que com tudo isso, Deus esteja me guiando para que o melhor aconteça.
Amanda. 

Oh Deus, obrigada por isso...


"Tem dias em que a fé é tudo o que você tem para se agarrar. É aquela fé que caminha de mãos dadas com a dúvida, que tropeça junto com você e, ainda assim, insiste em te levantar. Haverá momentos em que você se sentirá em um labirinto de incertezas. Você olhará para cima, para os lados, e tudo parecerá desmoronar. Mas ali, no fundo do peito, estará a sua fé. Deus não te empurra, nem te puxa. Ele abre portas. E algumas dessas portas levam a lugares que assustam, onde você não consegue enxergar o próximo passo. A fé é isso: colocar o pé no vazio, confiando que Deus vai colocar o chão. E então, talvez você descubra que o que mais te faltava não era a certeza de que tudo daria certo, mas a coragem de acreditar que, mesmo se não der, Deus ainda estará lá. Segurando você no colo. Segurando sua mão. Segurando as pontas. Do jeitinho amoroso que Ele tem de fazer as coisas. Sempre."

(Edgard Abbehusen)

Arte - Kim Su-young

Deus sempre encontra maneiras de me mandar alguma resposta. A de hoje foi essa acima... A que realmente eu precisava. Deus sabe de tudo, é nós, humanos, que não sabemos. Eu agradeço por Deus sempre me ouvir, me abençoar, me acalentar... Hoje estava bem triste depois de ver algo que realmente não esperava, foi um verdadeiro balde de água fria, me senti mal, injustiçada.
A espera é cansativa, árdua. Um dia você tá em cima, outro dia lá embaixo. A incerteza, instabilidade, insegurança já fazem parte do cotidiano e o que você pensa que pode acontecer, às vezes não chega. Mas, foi essa mensagem que apareceu pra mim, entendi o recado e vou lutar pra ficar bem e buscar a calma. Como disse no final do ano passado, Deus sabe o que quero, o que preciso, então, vou deixar nas mãos Dele, vou deixar Ele no comando, Ele sabe o que é melhor...

Amanda. 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

E L A


Ela
É bem mais que uma flor...
Ela é coragem vestida de pétalas.

Desconheço a autoria 

🌺🥀

Vítor Ávila


E a gente só evolui assim - sobrevivendo aos cansaços, vencendo as guerras interiores, restaurando os sonhos que se perderam no caminho, reconquistando o vigor pela vida, percebendo milagre na mudança. Transformar-se requer paciência e cuidado consigo mesmo!

Vitor Ávila

***Imagem da página Mistura Fina. 

Amei essa imagem...

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Rachel Carvalho


É que meus olhos insistem em brilhar de esperança. É que eles enxergam além do que se vê. É que eles são espelho desse coração que gosta de crer em dias melhores.

Rachel Carvalho

Ana Jácomo


(...)Coisa boa olhar pra trás e sentir ainda mais gratidão pela família da gente. Perceber que certas tempestades incrivelmente nos transformaram de um jeito bem bonito. Saber que, apesar de tanto, nosso coração ainda é bom. Saber que, apesar de tudo, o que prevalece é o amor.                                                              ❤
Ana Jácomo

🙂


"Para de se culpar pelo que aconteceu, pare de pensar que as coisas poderiam ser diferentes. Não se pode mudar o passado, mas o futuro é uma página em branco, cuja função de colorir é sua, e de mais ninguém!"

Desconheço a autoria 

domingo, 5 de janeiro de 2025

Texto forte!!!


🙏😊TODO O FILHO É PAI DA MORTE DO SEU PAI 
NÃO DEIXEM DE LER! 

" Há uma quebra na história familiar onde as idades se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: é quando o filho se torna pai de seu pai.

É quando o pai envelhece e começa a trotear como se estivesse dentro de uma névoa. Lento, devagar, impreciso.

É quando aquele pai que segurava com força nossa mão já não tem como se levantar sozinho. É quando aquele pai, enfraquece de vez e demora o dobro da respiração para sair de seu lugar.

É quando aquele pai, que antigamente mandava e ordenava, hoje só suspira, só geme, só procura onde é a porta e onde é a janela - tudo é corredor, tudo é longe.

É quando aquele pai, antes disposto e trabalhador, fracassa ao tirar sua própria roupa e não lembrará de seus remédios.

E nós, como filhos, não faremos outra coisa senão trocar de papel e aceitar que somos responsáveis por aquela vida. Aquela vida que nos gerou depende de nossa vida para morrer em paz.

Todo filho é pai da morte de seu pai.

Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja curiosamente nossa última gravidez. Nosso último ensinamento. Fase para devolver os cuidados que nos foram confiados ao longo de décadas, de retribuir o amor com a amizade da escolta.

E assim como mudamos a casa para atender nossos bebês, tapando tomadas e colocando cercadinhos, vamos alterar a rotina dos móveis para criar os nossos pais.

Uma das primeiras transformações acontece no banheiro.

Seremos pais de nossos pais na hora de pôr uma barra no box do chuveiro.

A barra é emblemática. A barra é simbólica. A barra é inaugurar um cotovelo das águas.

Porque o chuveiro, simples e refrescante, agora é um temporal para os pés idosos de nossos protetores. Não podemos abandoná-los em nenhum momento.

Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos, envelhecer é subir escada mesmo sem degraus.

Seremos estranhos em nossa residência. Observaremos cada detalhe com pavor e desconhecimento, com dúvida e preocupação. Seremos arquitetos, decoradores, engenheiros frustrados. Como não previmos que os pais adoecem e precisariam da gente?

Nos arrependeremos dos sofás, nos arrependeremos de cada obstáculo e tapete.

E feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia.
O que um pai quer apenas ouvir no fim de sua vida é que seu filho está ali. "

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

A beleza da vida...


“A vida é um ciclo fascinante. Ora é deslumbrante, ora devastadora. E entre esses extremos, é simples, rotineira, quase silenciosa. No incrível, respire fundo; no horrível, resista com força; e na calmaria do comum, encontre descanso. É isso que significa viver: um movimento constante entre o que despedaça o coração e o que cura a alma, entre o extraordinário e o ordinário. E, ainda assim, é absolutamente arrebatador em sua beleza.

— L.R. Knost


quarta-feira, 1 de janeiro de 2025


Eu me apaixonei por mim mesma enquanto estava com ele.

Desconheço a autoria 

👀


Troca de olhares são poemas calados.

Desconheço a autoria 

Feliz 2025!!!

(...) Vai na fé, vai a pé, vai do jeito que der.
Vai até onde puder, vai atrás do que tu quer.
Vai andando, vai seguindo, vai pensando, vai sentindo, vai amando, vai sorrindo, vai cantando, vai curtindo, vai plantando e vai colhendo, vai lutando pela paz - vai dançando no ritmo que o tempo faz.
Vai de peito aberto.Vai dar certo.(...) 

Gabriel Pensador

Feliz ano novo!!!



“Que venham páginas inéditas,
novas histórias e ideais que,
semeadas, possam logo florescer.”

— Fernanda Mello.