"Ele me pôs no campo de batalha sim, mas antes me mostrou pelo que vale a pena lutar..."
[Rita Maidana]
"Primeiro você sonha impaciente, faz um milhão de planos, se dói por qualquer bobagem, corre, vive tudo que dá pra viver, faz as coisas acontecerem, quase não para pra pensar, tem pressa, não escuta nada e ninguém, quer tudo do seu jeito e pra ontem.
Depois você amadurece e começa a sonhar com mais tranquilidade, planeja sem tanta ansiedade, com mais clareza. Começa a prestar atenção nos detalhes, nos recados da vida. Percebe a diferença do fundamental e profundo para o desnecessário e raso... Você começa a aprender a importância das pausas e do equilíbrio, compreende o valor da delicadeza e das raridades. Valoriza muito mais o “nós”, filtra as mensagens do “eu”, vai se desligando dos acúmulos, querendo desentulhar seu mundo, buscando leveza e tendo uma visão mais amorosa e paciente da vida. Vai deixando de lado aquela coisa de ter sempre razão. Razão não traz felicidade. Abraçar quem se ama, banho de chuva numa tarde de verão e sossego na rede traz...
Você vai desapegando do ontem, vai vivendo o prazer de estar aqui hoje, sem pressa vai permitindo que o amanhã seja o que ele quiser, só pede que seja bom...
Você percebe a grandiosidade do propósito da vida, vai se tornando um espectador de milagres diários.
E com sinceridade, simplesmente... agradece!"
Rita Maidana
Feliz é quem entende que tudo passa. Quem sabe que bênçãos e adversidades se intercalam na vida de todos, mas não são elas que determinam se somos ou não realmente felizes. Feliz é quem não deposita seu bem estar permanente naquilo que é perecível, nem recusa a alegria duradoura em nome de um prazer momentâneo. Quem compreende que a vida é muito frágil, e por isso não adia o encontro com aqueles que ama nem chega tarde demais aos encontros que nunca mais se repetirão. Feliz é quem descobre, a tempo, que ser importante, ter a saia plissada da estação, o carro conversível do momento ou as férias perfeitas do Instagram só aquecem o coração momentaneamente, mas não garantem o fim de nossas inquietações. Pois até esse coração aquecido passa. E depois que passa, restamos nós e o que fizemos de nós. As vidas que tocamos, as oportunidades que aproveitamos, as escolhas que fizemos, a gratidão que temos, a compaixão que desenvolvemos, o amor que ofertamos, o perdão que não recusamos, e finalmente a felicidade que tanto buscamos e na simplicidade de ser e ter, encontramos…"
(Fabíola Simões)
Há uma grande distância entre nunca dar certo e não ter dado certo hoje. Acalma o teu coração. mantém a tua fé. Não carregues o mundo às costas e segue em frente com a força desta certeza:
Pode até demorar e, na espera, fazer-nos desacreditar. mas aquilo que é para nós – coisa ou pessoa – a nós irá sempre chegar.
Que tenhas uma boa semana, um bom coração e uma boa vida.
Sofia Castro
Agradeço todas as dificuldades que enfrentei. Não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito. Sou grata pelo aprendizado.
Claudia Krindges
"Nem sempre a vida é linda. Nem sempre a vida é boa, mas a manha de se reinventar poucos tem. Quando passo alguma fase onde tudo dá errado, costumo me lembrar de que já passei piores, e sobrevivi. Sou uma sobrevivente! Costumo me lembrar de que de repente tudo começa a andar, melhor e mais bonito. A fase ruim tem que chegar pra que a gente possa abrir os olhos e reconhecer a alegria das pequenas coisas, as pessoas certas. Ela chega para clarear nossas decisões e nos colocar de frente a realidade. Sim, realidade! Porque sonho todo mundo tem, e sonho é lindo! Mas chega uma hora em que é preciso os dois pés no chão para que a gente não viva só deles. Eu quero um mundo real. Sorrir eu sorrio mesmo. Vou sorrir sempre. A vida não é fácil, não está fácil para mim, nem pra ninguém. Mas não posso, não vou e nem quero deixar de sorrir. Tenho o dom, nasci com ele. E com outro, melhor ainda: eu nasci com o dom de acreditar. Não, não está fácil mas eu sei, aqui dentro, com toda fé e toda força, que vai melhorar. Enquanto isso vamos vivendo... Até que um dia lá na frente, a gente olhe para trás e entenda que tudo fez sentido. Porque esse dia sempre chega."
Virgínia Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário