terça-feira, 24 de novembro de 2020

Cleonio Dourado


"Toque a vida de outras pessoas. Um toque interior, no íntimo, na alma. Deixe uma marca por sua passagem. Uma marca inesquecível, uma boa lembrança, um conselho valioso, uma palavra de fé, uma frase de incentivo, uma gargalhada que permanece no pensamento, um cheiro, uma voz, um presente, uma história.
A delicia da vida é saber que passar por ela, nos dá oportunidades de aprender, de ensinar, de ser lembrado, de lembrar, de cair e de levantar. Cada pessoa que entra, que sai ou que fica, deixa algo. Deixe o melhor. Leve o melhor. Carinho. Respeito. Importância. Aproximação.Trocas que enriquecem.
Ao tocar um coração seja outro coração: Visualize, entenda, compreenda, não julgue, não culpe, se envolva, invada. Toque uma vida, pinte uma história, trace um caminho de ida, desenhe um caminho de volta. Deixe junto ao seu nome, o poder de tirar um sorriso em alguém, esse é o maior poder que a vida tem.
Toque a vida de outras pessoas com mãos que acolhem, com palavras que elevem, com olhar que aprova, com riso que renova, com alma e coração. Sinta. Sincronia, simpatia, tolerância, ternura.
Viver é um monte de trocas. Permita que levem e que deixem um pouquinho de suas essências. Construção. Assim, sua presença será pra sempre. Sua ausência será saudade. Sua lembrança, amizade e sua vida, um eterno e doce laço de amor."

(Cleonio Dourado)

Arte - Diana Pedott

Nenhum comentário:

Postar um comentário