sábado, 23 de outubro de 2021

Sabe a grama do vizinho?


Sabe a grama do vizinho? Ela é verde e ele batalhou muito pra deixá-la assim. Ele teve o seu tempo, viveu a sua história e deve ter feito muitas escolhas difíceis ao longo da caminhada. A grama do vizinho nunca será como a sua. E isso não significa que você terá uma grama menos bonita.
Mas você terá o seu próprio jardim. No final, quando a gente olha para trás e analisa tudo o que construímos, é isso que fará diferença.
Eu não gosto de me comparar. Eu aprendi que cada um tem o seu tempo, os seus sonhos e objetivos. O grande problema em se comparar, acredito, seja a possibilidade da gente se autossabotar por qualquer bobagem.
Nós temos a nossa vida. Tivemos nossos problemas de infância, temos os nossos transtornos na família, temos as nossas decepções amorosas e algumas tempestades pelo caminho. E quando a gente se compara, esquecemos de todas essas particularidades que compõem uma vida e a torna única.
O importante de tudo isso é saber que podemos fazer a diferença quando assumimos o controle e as responsabilidades. O dia nasce e espera pelas nossas atitudes. Então vamos fazer valer a pena. E ao sair de casa e olhar a grama do vizinho, que a gente enxergue impressa na cor da grama o que ele viveu e como ele viveu para deixá-la assim.
Edgard Abbehusen

Nenhum comentário:

Postar um comentário