sábado, 15 de janeiro de 2022

Fique ligado!


Diquinha de filme na área! Vamos nessa!
Mas, já vou avisando que é um filme bem triste. Se chama " A troca", tem na Netflix. Conta a história de uma mulher que perde seu filho, fica desesperada, procura ajuda da polícia e recebe de volta uma outra criança. Ao reinvidicar isso, ela é presa em uma ala psiquiátrica de forma injusta e desrespeitosa vivendo muitas situações difíceis. Imagina se uma mãe não reconheceria seu próprio filho? Além da tristeza dessa perda irreparável, ainda ter que passar por toda essa situação, de ficar se justificando, se explicando e tendo sua sanidade mental questionada. Estamos falando do ano de 1928 em que já discutia os direitos das mulheres, mas de fato, ainda as mulheres precisavam lutar por isso, pois ainda era muito escasso ou quase nula o reconhecimento do papel da mulher na sociedade.
No decorrer do filme, vamos nos solidarizando com a personagem, se revoltando com tudo que ela passa e torcendo por um final feliz.
É um filme baseado em fatos reais o que me impressiona ainda mais por ver que uma pessoa de fato, passou por tudo isso, que desespero!
Destaco a interpretação maravilhosa da Angelina Jolie, que faz a personagem principal, trazendo muita veracidade e emoção para o filme.
É um filme que nos faz refletir sobre como tantas pessoas sofrem tantas injustiças por aí e não conseguem comprovar a verdade dos fatos e são acusadas, punidas, maltratadas injustamente. Ao meu ver, o filme "A troca, não se refere apenas a troca de identidade de um filho desaparecido, mas também a troca de sua história, de sua rotina e isso tem consequências por toda a vida. Por isso, as situações devem ser investigadas com responsabilidade e respeito.
Quem quiser se emocionar um pouquinho tá aí a oportunidade!


Amanda Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário