sexta-feira, 23 de junho de 2023

Desabafo

E ontem no programa Linha Direta passou o caso da Fabiane, uma mulher que foi confundida com uma sequestradora de crianças e ela foi brutalmente linchada. Angustiante demais!!!! Principalmente porque ela foi arrastada, espancada, apedrejada e não era ela. Ver como ela sofreu dói na alma.
É preocupante  ver como a desinformação, as fakes news, associada a ignorância e a perversidade podem afetar a vida das pessoas.
Através da exibição desse caso, vemos o quão importante é que as pessoas chequem as informações, analisem as notícias, verifiquem se são verdadeiras, pois pode ser cometido injustiças e famílias podem ser destruídas como a da Fabiane foi.
E de como é extremamente necessário e urgente que hajam leis que de fato,  fiscalizem a utilização das mídias e redes sociais no que se refere a divulgação de notícias, que punam os canais e pessoas  que divulguem notícias falsas, pois sim, FAKE NEWS MATA.
O depoimento da filha dela, Yasmin, que na época tinha treze anos é desolador, e nenhum sentimento que eu tive ao ve-lâ falando chega nem perto do que ela deve ter sentido ao ver sua mãe nessa situação. Que Deus possa invadir o coração dela e de toda a família. Porque só Deus. Uma fala dela foi: "O impacto que a fake news tem na minha vida, ninguém vai conseguir restaurar não". Então, que fique o alerta, cuidado com o compartilhamento de notícias e informações, pois isso pode impactar pessoas e famílias para sempre. Sejamos responsáveis com o que divulgamos e postamos nas redes, isso é muito sério.

Amanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário