E olha quem apareceu por aqui indicando filme depois de tanto tempo? Sim, eu mesma. Não é que eu não estava assistindo nenhum filme, é que realmente dei uma parada de indicar. Mas, agora tô aqui retornando e indico o filme "Amores Solitários" na Netflix.
É um filme bem leve, tranquilinho de assistir, daqueles que quando a gente tá de bobeira e quer ver uma coisa suave, só pra relaxar. Super recente, desse ano, a história é boa e cumpre o papel de distração e passatempo.
Um casal de namorados vai até Marrocos para que a namorada participe de um encontro de escritores, porém o namorado não se enturma muito com o grupo e uma série de conflitos entre eles começam a aparecer. Neste local, há também uma escritora renomada, madura, e que vai até este local para tentar escrever mais uma obra, só que ela e o homem começam a se aproximar, se encontrar e demonstrar mais intimidade do que o casal de namorados. E diante disso, acabam se envolvendo.
Acho que tanto o casal de namorados, quanto a escritora, apresentam erros que poderiam ser evitados. A namorada, ao exigir que o namorado tenha uma postura, que tenha conhecimentos sobre livros, sendo que ele não é da área, achei meio invasiva. O namorado por sua vez, parece competitivo, nada com a namorada ele está disposto, é grosso em muitos momentos, e fica a maior parte do tempo, atendendo ligações de trabalho. Acho que dá parte deles faltou serem bem mais claros um com o outro. E sobre a escritora, eu esperava uma atitude mais adulta, mas pelo contrário, ela mesmo sabendo que o homem é comprometido e estava acompanhando a namorada na viagem, continua embarcando cada vez mais na situação e se deixando envolver. Obviamente, não gostei do final, mas isso não compromete o filme como um todo. Mas, essa são só opiniões minhas, assistam e tirem suas próprias conclusões.
Amanda.