sábado, 12 de outubro de 2024

Núbia Lima



“A criança que habita em mim é curiosa, buliçosa, trelosa, se espanta e se encanta com tudo que ver no mundo e até com o quê não ver!

Gosta de  sol, de chuva, de noite, de lua, de banho de lama, de mangueira, banho de rio, banho de chuva, brincar com bola de gude, barquinho de papel, de pipa alçando voo no céu, de pião rodopiando até ficar parado no chão!

Bonecas de panos, carrinhos de rolimã, descendo ladeiras sem fim, brincar de roda, de pique-esconde, de adivinhação, de estátua, de morto-vivo, amarelinha, cabra-cega e tô-no-poço ou salada mista, caça ao tesouro, passa anel e cinco marias, pula corda e carniça, parte de mim será sempre criança.

Adora andar descalça, sentir a terra com os  pés no chão, tem a cabeça repleta de imaginação, anda por outros mundos, criando um bando de invenções, que com certeza vai resultar em uma nova brincadeira ou "reinação" !! 

E no final da noite adora ouvir histórias de bruxas, monstros e dragões, belas princesas e príncipes, fada madrinha, e um verdeiro super-herói que no final salve a todos nós, e no final do dia nos garanta bons e doces sonhos.

Afinal criança feliz é criança que brinca, cria, inventa, pula, corre escorrega, cai, levanta. 
Também é nesta época que as crianças ganham suas primeiras cicatrizes, para no futuro lembrarem-se dos dias foram mais felizes, a infância é curta, mas para sermos adultos temos uma vida inteira! 
Então, não deixe sua criança sem brincar! 
__Núbia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário