sábado, 30 de novembro de 2024

Pense nisso...


"Quando você não pertence mais a um lugar, a vida se encarrega de colocar cenários desconfortáveis até você sair de lá, e mesmo que tudo pareça caótico, só está acontecendo porque algo melhor te espera.

Ouça a vida quando ela te tirar de onde você não deveria estar. 

Mário Benedetti

Erick Tozzo



"Meu alicerce não foi erguido sobre o artifício da superficialidade.
Minha morada é no mais profundo das coisas."

Erick Tozzo

♡♡♡


“Falta pouco para o ano acabar. Foram meses intensos, cheios de surpresas que não prevíamos. Sim, o coração se partiu mais vezes do que gostaríamos de contar, algumas pessoas partiram e deixaram um vazio, mas outras chegaram para preencher espaços que nem sabíamos que existiam. Houve lágrimas, mas também sorrisos. Houve quedas, mas também recomeços. Houve feridas, mas também cura. E cada dor trouxe um aprendizado, ainda que difícil de aceitar.

Falta pouco para o ano acabar, mas nunca é tarde para aquele sonho engavetado, para um café que adie a pressa, para a viagem que sua alma tanto pede. Nunca é tarde para ousar, para se emocionar de novo, para tentar uma vez mais, acreditando que desta vez as coisas podem, sim, dar certo. Se este ano não foi o seu, quem sabe o próximo seja? Ou o seguinte. Porque a vida, apesar dos tropeços, sempre nos entrega outra chance — uma nova oportunidade de ser feliz, mesmo quando os momentos ruins tentam nos cegar para isso.

Desconheço a autoria

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

♧♧♧

Minha mãe me ensinou algo precioso: 
nos dias difíceis, siga com passos pequenos. Nos momentos de dor ou incerteza, concentre-se apenas no que está ao seu alcance hoje. Faça o que for possível, sem se preocupar com o amanhã. Lave uma xícara, regue uma planta, escreva uma frase, prepare uma sopa. Perceba como, aos poucos, você avança. Cada gesto, por menor que pareça, é um progresso.
Dê um passo, depois outro, e permita-se descansar. Reconheça cada pequena conquista com carinho. Respire fundo e siga em frente. Mesmo sem notar, você ganhará força, seus passos se tornarão mais firmes. E chegará o momento em que, ao olhar para trás, perceberá que a dor diminuiu. Seus passos terão crescido. E, sem pressa, você estará mais forte para enfrentar o que vier, com tranquilidade.

Desconheço autoria

Boa quarta-feira!!!


(...) Como comprovado pelas já antigas estações de rádio, duas frequências diferentes não se misturam. Desta forma, só aproxima-se de nós e só ressona de alguma forma em nosso ser algo de mesma freqüência vibratória. Magia negra existe, inveja existe, maldade existe, mas só ressona em nós na medida em que encontra algo de mesma vibração aqui dentro. Portanto o grande atalho pra todos os objetivos é o vigiai e orai. É cuidar de elevar, a cada dia, a cada minuto, nossa freqüência vibratória.

Adriana Mangabeira

Então bora cuidar da nossa freqüência vibratória com os melhores pensamentos, com os melhores sentimentos, boa quarta-feira!

Onde mora a felicidade? Por Luzia Medeiros


A felicidade pode morar nos lugares mais simples, nos sorrisos mais acolhedores, num olhar de paz, num coração abarrotado de afetos.
A felicidade não depende de bens materiais, conheço tantos lugares tão singelos, mas que ali habitam pessoas felizes e acolhedoras.
Ser feliz é preencher o coração com o amor de Deus, fazer brotar belos sentimentos e não guardar só para si, é distribuir sorrisos e mais um tanto de amor.
Felicidade é amar o que já temos, enfeitar a mesa, preparar algo com zelo pra quem se ama, pôr flores pela casa, sem esquecer que o jardim mais florido deve ser o de dentro, deixar a alma florescer.
Felicidade é ser de verdade...

Luzia Medeiros

Lanna Borges

"Abrigue reservas de  carinho na 
alma.
Esse será seu  combustível contra 
os azedumes da vida.
 Quando tudo se mostrar amargo e frio, 
 Serás tu o doce á aquecer a vida com 
as riquezas que levas no coração."
Lanna Borges
🌿🐦🌱🍒🌱🐦 

 Tenhamos um dia abençoado por Deus! 🍒🌿🍒

Olha essa reflexão de fim de ano...

A cadeira vazia neste Natal. 😥😥

Estamos na véspera de Natal, não se deixe levar pela tristeza, mesmo que haja espaços vazios ao seu redor. Aqueles buracos que um dia preencheram pessoas e momentos, agora são lugares sagrados onde a memória floresce.

Não é fácil ver uma mesa com cadeiras vazias ou um cantinho sem o riso de quem já não está. Mas cada memória carrega o eco da sua voz, o peso dos seus abraços e o calor do seu sorriso. Nesses espaços vazios, habita o amor que nunca vai embora, o amor que mesmo na sua ausência continua a nos dar companhia e força.

Natal também é tempo de deixar ir as lágrimas que você segurou, de agradecer por cada momento vivido. Encha cada canto com sua presença, com sua própria alegria, pois aqueles que te amaram desejariam te ver feliz. Que esse dia lhe permita redescobrir a paz no silêncio, e que em cada espaço vazio você encontre uma razão para continuar, lembrando que o verdadeiro espírito do Natal está no amor que permanece.

Aqueles que não estão presentes ainda estão no nosso coração, mas podemos focar naqueles que estão ao nosso redor e lembrá-los do quanto eles são valiosos. Pode ser um bom momento para se reconectar, compartilhar memórias e até mesmo construir novas tradições. Aproveitar a oportunidade de dar felicidade é algo que fica guardado na alma, tanto para quem recebe quanto para quem dá. A vida, como uma obra de arte, é pintada com os gestos que deixamos nela.

Lindo e emocionante!!! 

Fica a dica...


Johnny Depp disse:
“O que você decidir tolerar mais de uma vez inevitavelmente se tornará um padrão que se repetirá.

Ao não estabelecer limites claros, você ensina aos outros – e a si mesmo – que certos comportamentos ou situações são aceitáveis, mesmo que o deixem desconfortável ou o prejudiquem.

Toda vez que você permite algo que vai contra seus princípios ou seu bem-estar, abre a porta para que isso se repita.

Estabelecer limites não é apenas uma questão de firmeza, é uma questão de respeito próprio.”

Fique ligado!!!


E quem assim como eu gosta de receber uma indicação de filme? Já salva essa, pra você não perder...

E hoje vou indicar um filme da Netflix chamado "Segredo de Sangue". Um filme que eu já havia assistido logo no início da Netflix, mas não liguei tanto na época, mas voltando a ver, acho que merece recomendação.
É aquele tipo de filme que a história prende, tem um ar de suspense, você se vê envolvido na história, também não é um filme longo, não é cansativo. A ambientação do filme dá todo o charme para a história e um clima misterioso.
Um casal jovem decide voltar a fazenda do marido, para ajudar a mãe a decidir o que deve ser feito com o imóvel. O que não sabem é que a mãe quer o retorno definitivo do filho, e o pior sem sua esposa e ela é capaz de tudo para alcançar esse objetivo. 
A mãe possessiva e temperamental  inicialmente mostra uma face tranquila, solícita, enganando não só o casal, como nós telespectadores. Ao longo do filme, vai mostrando sua verdadeira personalidade perversa e maldosa. Ela só não contava que a esposa de seu filho era uma mulher forte, capaz de desmascarar seus planos. Vale a pena assistir, é um filme ótimo e será um bom divertimento. 

Amanda.

Cecília Sfalsin

Livra-nos Senhor,
Dos perigos que a gente não vê, dos corações mal intencionados que a gente não sente, e dos cansaços diários que enfraquecem a alma da gente. Livra-nos de todo mal sim, e nos dê proteção, amor, descanso e paz.

Cecilia Sfalsin

domingo, 24 de novembro de 2024

Ana Jácomo


Abençoadas sejam as dádivas que vêm nos lembrar, com alívio, que há lugares de descanso para os nossos cansaços!..

Ana Jácomo

Domingo...


Domingo é diɑ de preguiçɑ gostosɑ, de um jeitinho de fɑzer nɑdɑ, fɑzendo muito...
Diɑ de comidinhɑ diferente, de umɑ cervejinhɑ ɑ mɑis, de um ɑfɑgo ɑ mɑis, de um pedɑcinho de bolo ɑ mɑis...
E de um monte de stress de menos.
Domingo...Diɑ Internɑcionɑl de ser!
De ser do povo, do bem, de Deus, de ser feliz!                                            
Gi Stɑdnicki

Domingueira...


Boa tarde de domingo! 🌸🌸🌸

sábado, 23 de novembro de 2024

Voltam pra vc...


Todas as coisas que saem de você voltam para você. Por isso não se preocupe com o que vai receber. Melhor se preocupar com o que você vai oferecer.

Maura de Albanesi

Sábado...


Sábado: uma imagem define...

sábado, 16 de novembro de 2024

Amar


"Amar significa experimentar o prazer desde a oportunidade de ver, tocar, sentir com todos os sentidos o ser amado que nos deu o seu amor".
(Stendhal)


Difícil esconder a verdade quando os olhares se cruzam
em um sentido único e com um desejo em comum.

Maxwell Santos

Te eternizo...


Te eternizo em cada palavra,
Pois você faz parte do meu ser.
Minhas palavras, são leves carícias
Que tentam traduzir todo o sentimento por você.

Rê Ferry

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

***


Onde fores feliz, fica. Onde dormires em paz, sonha. Onde os abraços forem os mais fortes, demora-te.
O amor é um bem escasso, cuida-o.

[Margarida Rebelo Pinto, em "Os milagres acontecem devagar"]
_________________________________________


Rumi


Somos estrelas embrulhadas em pele, 
a luz que você procura 
sempre esteve no interior.

~ Rumi

Gandhi


"Se gritares, todos te ouvem. Se sussurrares, só quem está perto percebe, mas se ficares em silêncio, apenas quem te ama te ouve."

Gandhi

Tão belo...


"Tem coisas que a gente junta, tem coisas que a gente espalha, mas somente o que a gente planta nos dará sombra nos dias seguintes...'' 

Sirlei L. Passolongo

Layde Lopes


Sabe o que importa mesmo?
É ver quantos estão ao nosso lado quando estamos vivendo os tais desafios da vida...
Quando o riso é escasso, quando as lágrimas caem e simplesmente perdemos a graça.
Importa os que acreditam na gente, mesmo quando nós começamos a desacreditar...
Importa ter esses amigos mais que especiais, que chegam e fazem a diferença na nossa vida. Importa mesmo é quem se importa com a gente apesar dos nossos avessos. E não aceita nada mais, nada menos que nossa reação diante das adversidades.
Com amigos assim, as opções válidas são: superar, vencer e evoluir.
Sempre!

 Layde Lopes

A(MAR)

Sil Guidorizzi


Eu vejo tanto ódio espalhado, tanta gente se achando melhor do que o outro, tanta gente sem se viver.
Tudo parece raso, vazio.
Volto à minha reflexão interior:
Quem eu sou, o que pode me trazer felicidade, onde eu gostaria de estar nesse instante.
Quero paz, quero cuidar dos meus afetos, quero viver minhas escolhas e andar só, se for da minha necessidade no momento.
Não quero ser dependente, não quero ser posse.
Não estou à toa. Sei dos meus trajetos.
Há o que me comove, me emociona.
Sei o que faz bem.
Eu me protejo e não prometo muita coisa.
Aprendi a me bastar em certos momentos.
Eu deito com a consciência tranquila.
Quem não calça meus sapatos, não sente o que eu sinto.
Já me doí, ja me curei. Já me refiz.
Quero um mundo mais humano, não quero ser somente um enfeite empoeirado na estante.
Estou fazendo a minha parte. Pequena, mas honesta.
Lá fora, tem céu, tem brisa, tem dias pra escrever minha história.
Vou com dignidade.
Eu sei de todos os cacos que juntei.
Nem sempre foi fácil recomeçar.
Mas eu sempre volto.
Muita coisa depende de mim.
Só de mim.

Sil Guidorizzi.

😉

Dedicar tempo a si mesmo...

domingo, 10 de novembro de 2024

Tudo no tempo certo...



“Sossega, tudo chega no tempo certo. Não te apressa, a vida se encarrega de trazer tudo que falta. Não desanima, os ventos fortes só surgem para mostrar como nossa base é forte. Não entristece, nem sempre o que você deseja é realmente o melhor para você neste exato momento. Não esquece de sorrir, um sorriso transforma muitas situações.”

Clarissa Correa 

Ana Jácomo



Todo mundo precisa de um tempinho só pra si diariamente. A alma gosta de exclusividade.

Ana Jácomo

Cerque-se do que te faz bem...


Que coisa mais linda...

"Aconchegue se à tudo que te faz bem"...❤

Nanda Marques


Os poemas que você não recebeu em uma vida,
eu quero entregar a você
em forma de cheiros,
beijos, afagos e abraços
e te invadir de todos os jeitos possíveis.
(você sabe que eu sempre quis tudo com você.)

_ Nanda Marques.

Meu ♡


Meu coração é todo você
É por você e pra você
Que ele pulsa 
Que acelera as batidas 
Quando sente sua presença

_ Lindy Santos

Casa- Nosso refúgio


Uma casa bem cuidada tem um ar de simplicidade acolhedora, onde tudo está em harmonia sem excessos. Porém, mais do que ordem e limpeza, casa de verdade é aquela que reflete a história de quem vive ali.

Não precisa ser impecável, como se fosse cenário montado. Prefiro um lar que exale vida, onde se sinta a presença de cada um. Onde os livros repousam na mesa e, às vezes, um vaso muda de lugar porque alguém decidiu experimentar.

Uma casa viva tem marcas da rotina: o fogão aquecido pelo preparo das refeições, o sofá com sinais dos momentos de descanso, a mesa que guarda memórias de risadas e conversas. Um lar sem manchas, sem marcas, sem nada fora do lugar, talvez tenha esquecido de ser vivido.

Gosto de imaginar um banheiro onde o vapor traz aromas ao fim de tarde e uma gaveta cheia de coisinhas sem pressa de serem organizadas. Gosto das portas sempre abertas para quem chega, para os amigos, a família, para aqueles que tornam a casa completa.

Arrume sua casa, sim, mas com leveza. Que ela se pareça com você e lhe dê tempo e espaço para ser vivida.

Desconheço a autoria 

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Yla Fernandes


"Eu tenho fé, de que Deus me mostrará as respostas para todas as coisas. Tenho pedido a Deus todos os dias que ele limpe meus olhos de todo desânimo, para que eu possa ver pelos olhos da fé as maravilhas que Deus tem reservado para mim...

Yla Fernandes

domingo, 3 de novembro de 2024

Nossa casa


Nossa casa é um recipiente de emoções.
Sentimentos, memórias, saudades...
É o espelho do que somos por dentro.
Se em nossa casa se respira serenidade,
De longe, você verá a luz
Que ilumina a noite.                                                                         (Agostinho Degas)

sábado, 2 de novembro de 2024

Finados 1

"Eu fui... em muitos corações que se foram. Talvez por isso, sinto que não pertenço só a este local. Mas sim, pertenço a todos os locais onde o amor dos que me amam, estão! Eu, sinto saudade das pessoas que se foram. Mas depois penso que eu também fui. E assim, vivo a minha vida... sabendo que há uma parte da minha vida que já mora no infinito."

(Marisa Sousa)

Arte - Irina IA

Finados 2

"Nossas memórias escrevem o diário dos momentos mais importantes que tivemos ao lado das pessoas que foram luz em nossas vidas." 

(Mauro Sérgio)

Arte - IA

Que lindo!!!

"A vida não nos devolve as pessoas que perdemos, as lágrimas que derramamos, as palavras que não dissemos e as emoções que vivemos. Nada volta. Mas guardamos todas as coisas mais lindas desta vida dentro das lembranças que sempre levaremos conosco naquele lugarzinho especial chamado coração." 

(Desconheço autoria)

Arte - Juan Férrandiz

Lu Custódio


"Quando os nossos pais partem herdamos uma casa cheia. Cheia de móveis, uns mais antigos outros nem isso, roupas de tamanhos definidos, atoalhados que nos recordam datas especiais ou simples momentos em família... Quando os nossos pais partem herdamos uma casa cheia. Cheia de objetos, uns que adoramos e outros que não gostamos, uns que queremos conservar outros que nunca iremos usar…Quando os nossos pais partem herdamos uma casa cheia. Cheia de cantos e recantos, lugares à mesa marcados, relógios com rotinas bem conhecidas… Quando os nossos pais partem herdamos uma casa cheia. Cheia de memórias que transbordam para além das fotografias acumuladas em caixas amarelecidas pelo tempo… Quando os nossos pais partem herdamos uma casa cheia. Cheia de sabores e de odores que nos embalam e remetem, tantas vezes, à infância… Quando os nossos pais partem herdamos uma casa cheia. Cheia de tradições, conversas, expressões, segredos, cantigas, lamentos, risos e gargalhadas… Quando os nossos pais partem herdamos uma casa cheia. Cheia de afagos, de olhares, de sentires,
de aconchegos, de palavras por murmurar, de colo… Quando os nossos pais partem
herdamos uma casa cheia. Cheia de silêncio."

(Lú Custódio)

Arte - Bettina Baldassari

Homenagem aos Finados



Saudade engole a gente...

Djavan

"Tem dias que a gente é pura saudade. Uma dorzinha manhosa incomodando o peito, coração apertado, olhos marejando... Como se não coubéssemos mais em nós, desassossego em todo canto, sentimento à flor da pele. A brisa que passa dói, a música dói, o cheiro, a cor, a frase, o nome, a rua, a chuva, a roupa, o gesto... Tudo dói, e não há remédio que cure. É... ainda não inventaram remédio pra dor das ausências."

Eunice Ramos

"Dentro de cada um de nós tem um pedaço de alguém que foi embora."

Lucas Wilde

2 de novembro- Dia de Finados

2 de Novembro - Dia de Finados 
Oremos 🙏

“Que este dia sirva para relembrar com doçura e serenidade de quem partiu antes de nós, das pessoas que nunca saíram de nossas memórias e habitam em nossos corações. Que o silêncio e a prece simbolizem os nossos sinceros sentimentos de Amor e Saudade. Que o Senhor conceda a Paz e o conforto para os que aqui ficaram e muita Luz, para os que estão em outra dimensão."

E hoje é dia de reflexão e oração. Dia de lembrarmos daqueles que não estão mais conosco fisicamente, mas que permanecem vivos nas nossas memórias, nos nossos corações e nas nossas orações.
Quanta saudade, nenhuma palavra é capaz de descrever esse sentimento, é uma vontade tão gigante de ver as pessoas que amamos, conversar, escutar a voz e voltar nesse tempo de convívio. Mas, Deus sabe de todas as coisas, soube o que era melhor pra nossos entes queridos e também para nós. Nas nossas lembranças diárias essas pessoas não morrem jamais. Então, quero homenagear neste dia, em especial, meus queridos avós: Vovó Wanda, Vovô José, Vó Nair, que não estão comigo neste plano, mas estão sempre presentes e sei que são anjos que oro e peço proteção sempre. Desejo imensamente que eles recebam minhas boas vibrações, meus pensamentos e orações. Desejo que eles estejam num caminho de luz, amparados por Aquele que é Maior que todos nós e sintam meu amor constante que nenhum tempo, nem a morte foi capaz de tirar. Amo vocês, queridos, pra todo sempre! ❤️

Amanda.

sexta-feira, 1 de novembro de 2024


Se tempo é ouro, tempo com quem amamos é tesouro.

Desconheço a autoria 


Elaine Matos


De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo algumas necessidades, antes fundamentais e que hoje chegam a ser insignificantes. Vai reduzindo a bagagem e deixando na mala apenas as cenas e pessoas que valem a pena. As opiniões dos outros são unicamente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não têm a mínima importância.

Vamos abrindo mão das certezas, pois com o tempo já não temos mais certeza de nada. E de repente isso não faz a menor falta. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado, mas sim a vida que cada um escolheu experimentar.

Por fim entendemos que tudo que importa é ter paz e sossego. É viver sem medo, e simplesmente fazer algo que alegra o coração naquele momento. É ter fé. E só.

Elaine Matos