quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Ser forte...

SER FORTE. LUTADORA. GUERREIRA 

definições daquela que passou maus bocados, cuja a vida foi feita de guerra e luta; aquela que seguiu em frente, que sobreviveu à ambientes hostis, à cuidados insuficientes, à falhas profundas que lhe deixaram marcas persistentes; aquela que permanece em batalha eterna e que por isso não pode descansar, não pode se render, não pode pedir ajuda, ser frágil e ser acolhida; aquela que é vista como fortaleza e exemplo de superação mas que permanece solitária, sem lugar para baixar a guarda e repousar na presença de alguém. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
CUIDADO
Não nos deixemos enganar: por trás de toda guerreira existe uma história de privação, de falhas, de interrupções que precisam ser reconhecidas, elaboradas e acolhidas. Se nos deixarmos seduzir pelo discurso da superação arriscarmos deixar a guerreira sozinha mais uma vez, sem a possibilidade de usufruir do apoio e da ajuda que ela precisa.

Tem momentos que a vida nos pede um certo tipo de "FRAQUEZA", assim podemos compreender que nem tudo a "guerreira" vai dar conta; que a lutadora também apanha e que ser forte, muitas vezes gera perdas e dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário