Estamos no "Agosto Lilás", que é a campanha de conscientização contra a violência contra a mulher e feminicídio. É uma lembrança pra se atentar a esse assunto, mas é algo que deve ser refletido e combatido durante todos os outros meses. Recentemente, tivemos o caso da moça que levou 61 socos na face do seu até então namorado. Imagens fortes e chocantes que revelam o quão é necessário essa discussão. Dados recentes revelam que quatro mulheres são assassinadas por dia no Brasil. Algo extremamente preocupante.
Muitas vezes, a que ganha mais destaque é a violência física, por ela ser a mais visível, mas existem outras como a violência psicológica, financeira, moral, tão cruéis e covardes quanto a física. (Olhem as imagens para virem mais detalhado).
Por isso, fiquemos alertas a qualquer situação de violência, busque ajuda, denuncie 180. Vou terminar esse texto com um poema que muito me tocou sobre esse assunto da querida Márcia Magalhães. Que não tenhamos nossas vozes caladas, silenciadas, nossos corpos marcados, nossas vidas ceifadas. Merecemos e exigimos respeito!!! É direito!
Se atentem, se conscientizem, denunciem!
Amanda.
"Pela lei que nos amordaça
Pelo cais que nunca foi porto seguro
Pelo ódio disfarçado de amor
Pelo vale de lágrimas que o mar de sonhos se tornou.
Pelas Julianas, Veras e Marias
Pelas silenciadas em oculto
Pela fúria em demasia.
Somos carne, ossos e alma
Somos silêncio e coração
Somos medo e aflição
Somos sangue derramado invisivelmente neste chão.
Clamam as dores
Das despetaladaa flores
Que justifica enganosa
Tão cega e fria
Deixa ao relento
Apanhando e morrendo
Sem motivo qualquer
Pelo simples fato de ter nascido mulher."
Márcia Magalhães
* As imagens são do Governo de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário