terça-feira, 9 de dezembro de 2014

AMANDA SALES

Não dá pra acreditar que existem pessoas tão ocas, tão munidas de egoísmo, de falta de humildade, de leveza e delicadeza, e apresentam um exagero de mesquinharia. Será que vale a pena passar por cima de quem é por causa de status, vida social, dinheiro? Não acho que nada disso é mais importante que ser quem somos, e que nada disso substitui a felicidade, a paz de espírito e a leveza de ter a consciência tranquila. Penso que se doar as pessoas não é perda de tempo e sim um ganho. Algo benéfico para quem recebe, mas principalmente pra quem fez algo de bom pra algúem. Seja com palavras, gestos, atitudes, afagos, enfim, tudo isso são demonstrações de riqueza. Porque não? Riquezas de bons sentimentos. Felicidade não precisa ser encenada, precisa apenas ser sentida. Penso que será que vale a pena mudar para agradar os outros e não a si mesmo? Até que ponto se é satisfeito com quem se é ? Será que deitar a cabeça ao travesseiro sente- se totalmente plena e verdadeira com a vida que se leva?
Já dizia Martha Medeiros: " Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade. Elas são temporárias. São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito. Felicidade não é o destino e sim a viagem."
Então porque não "abraçar" uma causa por um bem comum, se livrar um pouco deste sentimento individualista e mesquinho. Se despir de máscaras e encarar a vida como ela é. A vida não é toda cor de rosa, ninguém é obrigado a amar ninguém, mas ser gentil e educado não faz mal, aliás até contribui para que a vida não seja tão pesada. Afinal, no final das contas, a gente não é lembrado por quanto dinheiro tem na conta, por quantas festas frequentou, mas sim pelas atitudes que tomou, por quem foi.
Demonstrar ternura, ter um ♥ aberto, ser amável faz as pessoas até ficarem mais bonitas e assim compartilham momentos especiais que serão eternizados na memória e principalmente no ♥. Desta forma, se a pessoa não é de verdade, ok. Que seja nada, mas por favor, que não seja de mentira.

                                                     Amanda Sales

OBS: Desconheço a autoria da frase da imagem;

Nenhum comentário:

Postar um comentário