terça-feira, 3 de março de 2015

PÂMELA MARQUES

AO LER ESTE TEXTO DA PÂMELA MARQUES, INICIALMENTE, ACHEI MUITO TRISTE, MAS RELENDO, REFLETINDO SOBRE, ACHEI PROFUNDAMENTE LINDO. ACHO QUE É BEM ISSO: ALGUMAS VEZES PASSAMOS POR COISAS QUE FOGEM DO CONTROLE E QUE NÃO ESTÃO AO NOSSO ALCANCE, MAS DEPOIS AO RESOLVER TUDO FICA PRA TRÁS E ESQUECEMOS DE PERCEBER QUE AS DIFICULDADES NOS ENGRANDECEM, NOS ENOBRECEM E NOS FORTALECEM, DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, TUDO ACABA BEM... (AMANDA SALES)

"Deitada sob as minhas inconstâncias, embriagada por minhas “culpas”, afogada em meus remorsos, eu via a vida perder um pouco da cor. Pintava os meus dias de tons cinzas para matar um pouco a esperança que habitava em mim. Foram dias cruéis. Dias em que eu sufocava o grito e choro em meu travesseiro, em que a dor era latente como uma ferida recém adquirida e exposta. Tudo excessivamente me doía. Perguntava aos céus, indagava a mim mesma, se a vida estava sendo cruel demais comigo. Hoje, deitada sob o céu estrelado, embebida de minha lucidez, percebo que ali estava sendo lapidada. As cicatrizes que ali adquiri são benditas. E, mais abençoado ainda é o caminho que a vida me presenteou."
- Pâmela Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário