quinta-feira, 23 de julho de 2015

ITA PORTUGAL

Te cuida
Por favor, preste atenção se as janelas estão fechadas. Não fique descalço, coloque uma blusa mais quente. ...Não deite sem antes tomar algo quente.
No inverno se aqueça e no verão, ande mais solto. Durma só o necessário e ao acordar apresse-se para viver. Não tome chuviscos, não perca tempo nas esquinas. Cuidado com sua renite. Se tiver um pouco de tempo, adote um bom livro, comova-se com as conversas, isso faz muito bem.
Tudo que eu desejo é que as tardes te sejam alegres, as noites mais quentes e o amanhecer mais doce.
Uma coisa eu te peço, aliás, peço logo duas; apague sempre as luzes e caminha olhando para os lados para não se perder nas estradas. Arrume um tempinho para ajeitar suas gavetas, tomar um gole de vinho, fazer uma massa suculenta, colocar as contas em dia. Não se esqueça de ligar para os amigos e também para a família. Não fique muito tempo sozinho, pois a solidão às vezes nos faz mal. Cuide do seu carro, molhe as plantas, dê uma voltinha na praça. Continue suas corridas logo cedo, isso vai te fazer bem.
Tenha mais paciência. Respeite suas lágrimas, mas seque todas assim que caírem. Eu fico preocupada com você. Responde os bilhetes, dá uma olhada em seus e-mails, mas principalmente não se assuste com o escuro do quarto.
Lembre-se de tomar seus remédios, mas para insônia o melhor é um espírito tranquilo e uma xícara de chá. Quero também saber notícias daqueles seus projetos. Lembre-se que você merece todas as chances, inclusive para colocar em prática sua ousadia guardada. Seja ousado, quando a oportunidade aparecer. Acalente seus sonhos, aprimore suas qualidades. Abasteça sua esperança, fortaleça a sua autoestima, considere suas limitações, lute pelo seu espaço, demita suas dúvidas e alargue sua esperança. Insista sempre.
Economize os clichês. Veja o pôr do sol. Faça um poema, ou uma linha de versos suaves. Não alimente seus medos, acredite nas preces, mas faça vingar sua força interior.
Eu ainda te peço, confie nos seus sentimentos e não fique sozinho. Caminhe confiante, escute conselhos, guarde suas recordações e aqueça seus pés. Lembre-se de sorrir para o presente e carregue no peito apenas as coisas boas. Distancie-se das durezas. Dê vida às suas emoções. Não se afaste de você. Aposte nos acertos e recomece sempre. Deixe a porta aberta, caso chegue um novo amor.
Se algo der certo, cuide disso. Se nada der certo, se cuide.

Ita Portugal, in : Certas incertezas

Nenhum comentário:

Postar um comentário