domingo, 26 de junho de 2016

MARCELY PIERONI GASTALDI

Não nego, tenho dias difíceis e crises existenciais que roubam o meu sono e a minha razão. Também tenho medo do amanhã. Incertezas me deixam com o estômago embo...lado e aquele nó cego na garganta. Por vezes penso em desistir e deixar pra depois o que não acompanha as minhas vontades. Mas respiro fundo e confio. As coisas não acontecem no meu tempo. Mas no tempo de Deus e tenho aprendido a agradecer por isso. Já me atropelei demais querendo fazer tudo, abraçando mundos e não sai do lugar. Excesso de expectativas constrói pontes de angústias e nos cegam diante do óbvio. Quanto mais eu queria realizar menos eu podia fazer. Respeitar os meus limites me fez ter força e discernimento para buscar o que de fato me cabia. Estou naquela fase em que não é preciso muito para ser feliz o essencial já basta. Não é fácil driblar o medo, os porquês e ainda sorrir como se nada estivesse acontecendo, mas a fé te traz essa paz e você prossegue sem grandes traumas. Olha, não tenha pressa de ver o caminho desenhado, tenha carinho na hora de traçá-lo.

Marcely Pieroni Gastaldi

*A ilustração é de Claudia Tremblay;

Nenhum comentário:

Postar um comentário