quarta-feira, 14 de outubro de 2015

HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR- 15 DE OUTUBRO ♥ AMANDA SALES

15 DE OUTUBRO- DIA DO PROFESSOR

Que dia especial!!! Dia do profissional que merece todo respeito, valorização e admiração. Profissional com essa missão linda, acho que até divina!
É um elo muito forte professor- aluno. Porque é um aprendizado mútuo, convivendo dia - a -dia, acompanhando a evolução, os primeiros passos, dividindo os mais diversos sentimentos, é partilha, é comunhão, é responsabilização, porque o professor influencia a vida de um aluno tanto para o bem quanto para o mal.
Ser professor é estar entregue a essa carreira tão mágica, tão bonita, difícil, mais infinitamente gratificante.
 É o profissional que vai contribuir e formar todos os outros profissionais!
Quando penso nessa carreira ou vejo uma imagem ou falo sobre ela me emociono, me dá uma emoção que nem mesmo sei explicar!!  Me dá vontade de chorar!!! Porque acredito que ser professor é se doar, é somar, acrescentar, melhorar, contribuir, enriquecer, ensinar e aprender...
É elevar a alma, é ensinar e ao mesmo tempo aprender com o outro, para o outro e com o outro. Escolhi ser professora desde os dez anos de idade, sempre tive convicção disso, em meus estudos no Magistério e na Pedagogia, tive de fato a comprovação que fiz a escolha certa pra mim, que escolhi a profissão que me faz crescer, em todos os aspectos, porque contribuo comigo, na minha evolução e contribuo também na formação do outro. Minha mãe, que também é professora por vocação também tem grande contribuição nesta minha escolha, sem dúvida é um grande exemplo pra mim. Sou professora por formação, ainda não atuante na área, espero uma oportunidade, mas sei que quando ela chegar agarrarei com todo o amor que sinto e que transborda em mim, afinal me preparei durante muitos anos para ser professor e preciso abraçar esta carrreira com toda dedicação, com todo empenho e fazer valer tudo de bom que eu li, que eu ouvi e aprendi com os meus professores, com livros, com apostilas, com métodos e metodologias...
Sei que no discurso tudo é muito bonito, muito lindo,e que na prática nem sempre é assim. Claro que eu sei que é uma profissão desgastante, difícil, mas não adianta ficar dizendo isso se o próprio professor desvaloriza sua carreira colocando pontos negativos. Entendo que sim é difícil, mas não é impossível, e se não é impossível, dá para lutarmos por melhores condições de trabalho, melhores salários, sem termos o papel de coitado. Porque isso não somos mesmos.  Eu acredito na carreira que escolhi, eu acredito que ela tem muitos aspectos positivos e que só a educação transforma a sociedade e só através dela teremos a chance de ter um futuro melhor, um país mais justo, uma sociedade igualitária. Enfim,  ser professor é transformar e transformar- se.
Ver os olhos brilhantes de uma criança descobrindo algo, ver um sorriso, um gesto de carinho, um abraço sim isso me motiva a cada vez mais querer entrar neste universo e dizer : SIM, EU SOU PROFESSOR!!!!

* Deixo aqui o meu abraço e meu profundo repeito e aplauso a a todos os professores do mundo, Parabéns pelo seu dia e parabéns também pelos os outros dias.
* Este texto pode parecer filosofia, demagogia, blablabla, mas não,  eu sei que este texto representa TODO O AMOR que eu sinto por essa carreira.

PARABÉNS PROFESSOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amanda Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário