domingo, 15 de outubro de 2017

HOMENAGEM AOS PROFESSORES...

15 DE OUTUBRO- DIA DO PROFESSOR

Hoje é o Dia do Professor e não podia deixar de escrever um pouco sobre essa profissão que tanto me encanta e me emociona. É incrível como este dia me emociona, me deixa em nostalgia. Carreira que amo e escolhi por plena convicção.
O professor é aquele que transforma vidas e ao mesmo tempo transformar- se, ensina e aprende, acrescenta e também acrescentam em sua vida. É uma dualidade tão bonita...
Profissão que merece mais respeito, mais valorização, mais tem seus méritos e vitórias, e como tem. E nós professores, temos que ser s primeiros a enxergar estes méritos, pois só nós sabemos os desafios que enfrentamos, as lutas diárias, os momentos conflitantes. Mas também sabemos das alegrias por cada vitória, do prazer de ver as descobertas, dos sorrisos por cada desenvolvimento. Lidamos com Vidas e isso é de extrema importância, exige seriedade e responsabilidade, pois podemos
influenciar os seres humanos com nossas condutas.
Lidamos com sonhos, transformações, ações... e isso é tão sério e ao mesmo tempo mágico.
Hoje em especial, aconteceu algo comigo que me  impressionou, ganhei hoje muitos livros antigos de minha avó e isso me deixou alegre, pois amo ler. E dentro de um destes livros tinha um desenho antigo apontando de forma engraçada os desafios de ser professor. Achei tão estranho, porque em um dia me mostrou a parte positiva e a parte negativa, entendi isso como uma mensagem que algo deve está se aproximando e que devo me preparar para estes dois momentos.
Peço a Deus que abençoe todos os professores, suas carreiras, a escola, os alunos, suas famílias e que a educação seja cada vez mais o caminho para que todos alcancem e busquem seus objetivos.
Parabéns a todos neste dia e em todos os outros...

Amanda Sales

Arte - Marcel Marlier


Nenhum comentário:

Postar um comentário