sexta-feira, 27 de agosto de 2021

A g r a d e ç o


Agradeço porque tenho tudo o que preciso. Agradeço porque todos os dias tenho mais uma oportunidade de recomeçar. 
.
Agradeço por ser, por estar, por ganhar, por perder (que às vezes é a vida a livrar), por ir, por vir, por tentar, por errar, por sentir, por amar, por rir, por chorar, por dar, por saber o valor imenso do verbo abraçar.
.
Agradeço porque acredito muito que a gratidão (aquele ponto de luz dentro de cada coração) tem o poder de transformar: a fragilidade em força, o rancor em amor, a tristeza em resiliência, o caos em ordem, a revolta em paz, o medo em fé.
.
O meu dia da gratidão acontece todos os dias. Quando mantenho o meu foco naquilo que me fortalece. Quando fico feliz com as conquistas dos outros. Quando pratico o desapego. 
.
Quando me sei cercada de gente boa. Quando controlo as minhas expectativas. Quando seguro as rédeas da minha vida (e da minha felicidade).
.
Quando deixo que a luz irradie o meu caminho e o de todos os que me são próximos. Quando sei que, mesmo perante uma fase difícil, sou capaz de parar, de respirar fundo e de agradecer por ter saúde, por ter fé, por ter coragem e por ter força para resolver, e para sobreviver a qualquer cansaço.
.
Eu acredito, muito, que a gratidão é sempre o primeiro passo para encher de luz, de amor, de esperança (e de muita leveza) o coração, o caminho e a vida. 
.
.
.
Sofia de Castro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário