sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Marta Ferreira


COMPASSO DE ESPERA E TUDO BEM! 
Não sofra por não estar conseguindo formular ou elaborar suas questões. Isto é absolutamente normal. Também não se cobre ter chagado a uma determinada idade cheia de dúvidas, supostos fracassos, medos, ansiedade que, segundo você deveria estar resolvido. Não está! Estamos vivas! Ainda respiramos em meio ao caos pandêmico. DÁDIVA! GRATIDÃO! 
O problema é que hoje através das redes sociais temos muito mais acesso a histórias de “mulheres vitoriosas”. Eu questiono tudo! Veja, eu questiono, mas não duvido. Pode ser que algumas tiveram grandes vitórias e outras não. O problema é que ninguém gosta de falar de seus fracassos. 
Todas nós temos um tempo percorrido e durante este tempo há uma história que é única, e é imprescindível respeitar este tempo e esta história. 
Voltando aos meus questionamentos, me percebo bastante tendenciosa a desconfiar do tal sucesso porque o que é de fato sucesso? Viajar, ter dinheiro, um marido espetacular, uma família bem construída, um posição profissional incrível, receber honrarias? Será que é isto mesmo? Será que tudo que mostram realmente acontece? Alguém já foi lá ver os bastidores? 
Penso ser importante se permitir ter seu próprio tempo, esquecendo completamente o comparativo. Olhe só para você, escreva suas conquistas (insisto bastante nisto) e olhe para elas como um trampolim para te ajudar a continuar a jornada. Sabe porque insisto na escrita? Por que só quando algo está maduro conseguimos colocar no papel. Enquanto estiver no campo das ideias não amadureceu. Escreva sobre lavar louças, os conselhos  dados aos seus filhos, vale tudo. Vocês não imaginam o que sinto quando termino de lavar uma louça! Uau realizada! Vocês não dimensionam como minhas emoções mudaram após de ter me tornado forçadamente (pelas circunstâncias) dona de casa. O trabalho fora de casa era meu ar, minha loucura, minha paixão. Ter perdido me fez sentir roubada da vida. O que estou tentando mostrar é um pouco do relativismo e do valor das atividades que realizamos. Ainda bem que o tempo não para e a história que continua sendo vivida. E a roda girando. Portanto, se respeite, se ame, e seja única! 
Marta Ferreira 
🎨: @eve_farb

Nenhum comentário:

Postar um comentário