quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Fique ligado!


Bom, quero agradecer a Lilian e minha mãe que me indicaram o filme "O Violino do meu pai" na Netflix. Elas disseram que eu ia gostar e sim eu adorei!
É um achado, novinho em folha e lançado esse ano.
Dois irmãos tem a paixão pela música e tocam violino. Um, toca nas ruas juntamente com seus amigos, para ganhar dinheiro e sua filha Ozlem os acompanham. Passando por alguns perrengues. O outro, toca em grandes concertos, é reconhecido e aclamado. Os dois não tem contato a muito tempo. Até que um dos irmãos morre e Ozlem fica órfã e para não parar em orfanatos, o conselho tutelar entra em contato com o irmão para obter a guarda da menina. Mas, este homem é muito fechado, rancoroso, não quer lembrar o passado e reluta em conhecer Ozlem. Mas, com o passar do tempo, ele vai se abrindo, se permitindo e Ozlem com seu jeito alegre e descontraído de uma garotinha de 8 anos, vai transformando e dando um novo sentido a vida desse homem. Que positivamente ganha novos ares para sua carreira musical e para sua vida. O bom é que o irmão não teve a chance de se conectar com seu irmão, de resgatar essa relação, mas a filha dele teve e puderam se dar essa oportunidade.
Destaco que o filme é de uma sensibilidade, de uma poesia, nas palavras não ditas, nos olhares, no entrosamento dos personagens. É bonito de se ver.
As músicas também causam grande impacto no filme, ao som de violino, muito lindo e de extrema qualidade.
E preciso falar da menininha que interpreta a Ozlem uma ruivinha que é uma fofura, espetacular na interpretação e que ganha a gente na sua primeira aparição.
Me emocionei demais com a beleza nas entrelinhas desse filme, a música tem esse poder de contagiar , de transformar e mexer com a gente. Agradeço novamente a Lilian e minha mãe por me indicarem esse filme ótimo e se você também quer se emocionar, assista também, vale a pena.... 

Amanda Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário