domingo, 17 de julho de 2022

Sinto que...


Sinto que o tempo está sendo benéfico para mim quando me flagro cada vez mais parecida comigo e fico confortável com isso. Quando me percebo mais à vontade de estar no mundo, embora continue com a estranha e antiga sensação de não ser daqui. Quando o meu amor me inclui e os meus afetos costumam ser correspondidos. 

Sinto que o tempo está sendo benéfico para mim quando o que realmente me importa ocupa mais o meu dia-a-dia. Quando consigo conquistar um tanto bom da leveza que almejo no caminho das horas. Quando me torno ainda mais sensível e continuo a apostar na delicadeza, apesar de todos os gestos de violência de que tenho conhecimento. 

Sinto que o tempo está sendo benéfico para mim quando amo ainda mais a minha família,  e sorrio, grande e de dentro, ao conhecer a família de outros. Quando não sou ou não faço o que esperam de mim por clara necessidade de ser coerente com a alegria e o sossego do meu coração. 

Sinto que o tempo está sendo benéfico para mim quando noto que, apesar de ter uma agenda anual, acabo me rendendo ao fluxo das mudanças e improvisos que a vida pede com mais facilidade. 

Sinto que o tempo está sendo mais benéfico para mim quando reparo que as armadilhas que encontro na jornada ainda me fazem doer, mas, ao contrário do que antes, já não me deixo mais morar muito tempo com a dor sem buscar ajuda. 
Sinto que o tempo está sendo benéfico para mim quando, apesar de tanto, hoje sou grata por muito mais.

Ana Jácomo.
Arte de Bettina Baldassari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário