sexta-feira, 11 de março de 2016

RACHEL CARVALHO

" - Vai sair na chuva? - Deus me perguntou.
- Não, vou esperar. - respondi.
- E você já sabe o que é isso? - Ele indagou, rindo, simulando surpresa.
- Que maldade! - falei, também rindo, dando um tapa no Seu ombro. - Isso não deveria vir de um Pai.
- E filha bater agora pode? - Ele questionou levantando o olho esquerdo....
- Está bem. o Senhor sempre me pega.
Silenciamos. Quando continuei:
- Não sei esperar, é? É que às vezes demora demais. Agora, por exemplo, o Senhor poderia fazer a chuva parar para que eu possa seguir. - falei piscando o olho.
- Você já parou pra pensar que a espera pode lhe deixar segura, protegida? Que a demora pode ser planejada, pode fazer parte de um propósito? Você já parou pra pensar, hein apressadinha da estrela, - Ele falou apertando meu nariz - que esperar faz parte do Meu sim, só que Eu estou providenciando para que tudo saia exatamente ou até melhor do que você pediu?
- Não, não parei. - respondi de cabeça baixa.
- E você para pra alguma coisa, filha?
- Eu dou um trabalho, não é? - respondi com um sorriso sem graça.
- Dá sim. - Ele me puxou, dando um abraço. - Mas é o melhor trabalho do mundo. Só tenha calma, viu? Tenha calma que Eu nunca vou deixar de te cuidar. Nunca.

E a chuva passou."
(Rachel Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário