sábado, 15 de outubro de 2016

15 DE OUTUBRO- DIA DO PROFESSOR ♥ ♥ ♥

15 DE OUTUBRO- DIA DO PROFESSOR

Hoje é o dia destes profissionais tão importantes para a sociedade! Na verdade, hoje é comemorado o Dia do Professor, mas todos os dias é o dia deles que diariamente ensinam muito mais do que as disciplinas escolares, ensinam também a importância de ser um cidadão de caráter, com princípios, o valor da gentileza, da palavra amiga, do respeito mútuo, da solidariedade, do bem querer.
Sempre me emociono muito ao falar desta profissão a qual escolhi com toda convicção e espontaneidade.
Desde pequena estive envolvida neste universo, sempre ao redor de muitos livros e revistas, folhas, cadernos. Lembro- me de sempre estar rodeada de bonecas, brincando de dar aulas. Mais tarde, comecei a brincar de dar aulas para a minha irmã e com 10 anos decidi que eu queria ser professora. E me formando, vi que sim- é esta carreira que eu amo e que quero seguir. Porque não tem preço compartilhar o dia- a- dia com as crianças, vê- las se desenvolvendo, aprendendo cada dia algo novo, despertando para as novas possibilidades, sendo de alguma forma seu exemplo, desenvolvendo com elas uma relação muito transparente de união, cumplicidade e amizade. E vê que elas se tornam mais independentes, confiantes é um grande presente. Não tem preço conviver com as crianças, pois elas levam um pouquinho da Amanda, e a Amanda leva também um pouquinho delas. É uma troca tão intensa, tão bonita em que se aprende todo o dia a enxergar a vida com mais leveza, de não ter muita frescura e ser verdadeiro, de olhar olho no olho. Não tem preço ver os olhos brilhantes, os sorrisos largos, os abraços apertados das crianças. É exatamente todas essas demonstrações de amor que incentivam  um professor a continuar, a desenvolver um bom trabalho, a ter orgulho desta profissão. Difícil é , claro, como todas as outras profissões, mas acredito que o que move um professor a ser professor é o encantamento de contribuir na formação do ser humano, fazendo parte da história de cada um.
Espero que Deus abençoe todos os professores, todos os alunos, suas famílias para que juntos possamos ter um mundo mais justo, mais cheio de oportunidades para todos.
Que Deus abençoe o caminho que escolhi pra mim, que Deus abençoe esta minha trajetória tão pequena, ainda em formação, engatinhando, mas que se Ele permitir será futuramente um projeto de vida. Meu trabalho. A escolha consciente que escolhi desde os 10 anos. E principalmente a carreira que eu tenho o maior carinho, respeito e admiração.
Parabéns a todos estes profissionais que são realmente especiais.
Parabéns Professor!
                                                  Amanda Sales      15/10/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário