sexta-feira, 30 de abril de 2021

Andrea Domingues


A vida é um ciclo 

Se tenho que semear...
Que seja para produzir milhões
 de sonhos no peito.
Que a vida faça eu continuar...
Mesmo que todos digam,
que não tem mais jeito.

Que eu não perca a doçura do olhar.
Que eu não perca essa mania de acreditar. 
Que eu não perca  a intensidade do sentir. 
E aqueles que eu encontrar;
Que seja reciprocidade ou então pode ir.

A vida espera da gente, 
coragem para reagir. 
Porque em nenhuma placa da estrada;
 vai estar escrito...
 "Cuidado, esse é seu último destino." 

Portanto toco cada um com respeito.
Mas florescer, só onde eu permitir. 
Não sou tão frágil, quanto pareço. 
Sei que nem todo caminho,  é  de flor.
Nem toda lágrima, é de dor.
Nem todo sorriso, é de amor.
Mas, sei também que às vezes,
 é  preciso chegar ao fim, para um novo recomeço!
Poema autoria Andrea Domingues 

Créditos para arte de @julianarabelo.art

Nenhum comentário:

Postar um comentário