sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Eunice Ramos


"O que não tem remédio, remediado está". Essa é uma das frases que a minha avó falava e eu não entendia muito bem (ou não aceitava muito bem). Para mim, soava como a desistência veloz ou a aceitação rápida demais das situações da vida.
Mas, quando a gente cresce e começa a viver de verdade, muita coisa muda aqui dentro. O nosso olhar sobre o mundo muda, nossas perspectivas também, e eu entendi, finalmente, o que minha avó queria dizer e passei a admirá-la ainda mais.
"O que não tem remédio, remediado está" significa: não somos donos do mundo e, é preciso resiliência pra entender que existem situações que não podemos mudar. Não insista em forçar portas que não querem ser abertas, e deixar ir o que nos aprisiona é libertador.
A nossa felicidade (aquela verdadeira) independe das dores que carregamos e das perdas que tivemos.
É aprender a sorrir e seguir "apesar de".

-Eunice Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário