domingo, 8 de maio de 2022

Eu te amo mãe!


PARA MINHA MÃE

Eu te amo mãe.
Amo a mulher e a essência,
A intensão e a pretensão de ser.
Amo o ventre gerador,
Amo o toque do criador
Que em ti me quis gerar.
Eu te amo mãe,
Amo a sua força e a sua fé,
A dedicação e o jeito que tens
De me fazer ficar bem.
Amo o Divino que se humaniza
Na sua face, tão fatigada.
Amo o humano que se diviniza
No seu jeito angelical de cuidar.
Eu te amo mãe.
Amo o que em ti te faz mulher,
Amo o que de ti me torna filho
E amo também o seu jeito singular
De ser pai, irmã, amiga e anjo.
Eu te amo mãe.
Amo a curvatura do seu colo,
O formato de tuas mãos,
A sensibilidade de tua pele
E o alcance do teu olhar.
Eu te amo mãe.
Amo a tua paciência,
E amo até o que não costumo admitir,
Tua braveza, tua seriedade.
Amo as correções que me fazes
E o modo particular
De querer me proteger de tudo.
Eu te amo mãe.
Amo o teu amor incondicional,
Amo os teus limites, teus cansaços.
Amo a sua respiração ofegante
Depois das caminhadas.
Amo o teu suor descomunal,
Amo limpar teu suor.
Eu te amo mãe.
Amo o que de ti se acha em mim,
A essência de ser bom,
A simplicidade de ser feliz.
Amo o que de mim se acha em ti,
E que mesmo não sendo tão bom,
Em ti se aperfeiçoa.
Eu te amo mãe.
Amo a saudade que me causas
Quando não estás perto.
Amo a alegria que me inunda,
Quando eu grito e a senhora responde.
Amo a sua voz, a trilha sonora da minha vida.
Eu te amo mãe
Amo com todas as forças do coração,
Com todo o amor de um filho grato.
E mesmo me consumindo neste amor
Sei que ele se torna pequeno
Diante do seu amor por mim, por nós.
Eu te amo mãe.
Amo a poesia e arte que emanam de ti,
Amo a leveza da sua alma
E a bondade do teu coração.
Eu te amo mãe
E quando procuro o que em ti eu amo
Só encontro reticencias.
O ponto final é sempre um
Eu te amo mãe.

(Wendel Valadares)


Nenhum comentário:

Postar um comentário