domingo, 8 de maio de 2022

Uma homenagem ao Dia das Mães...


Minha saudade transborda.

Hoje mais de que qualquer outro dia, meu baú de boas lembranças transbordam de uma saudade imensa, da pessoa que me deu a vida, que me ensinou tudo que sei sobre generosidade, amor incondicional, respeito, gentileza, determinação, coragem, doçura, justiça e de Fé em Deus e no humano.

D. Benedita a mulher que é minha eterna referência de certo, de errado, de bom, de conforto, de carinho, amor, cuidado, tinha uma alegria natural de viver, sorria com doçura, era justa, lutava incansavelmente pelo acreditava, dizia que a vida era um bem precioso, e que Deus jamais nos dava frio maior que nosso cobertor, que para toda dor existia alívio, posso dizer que seu abraço, seu carinho, seu colo era um "aliviador", que não se compra em nenhum lugar do mundo, sinto uma saudade enorme.

Eu sinto falta de tudo que vivemos juntas, de tudo que ela foi para mim, uma mulher guerreira a frente do seu tempo, acreditava que o conhecimento fazia com que a vida fosse mais fácil, pois nos ampliava os horizontes e nos fazia capazes de enfrentar melhor as adversidades da vida, foi com ela que aprendi o prazer pela leitura, pelo aprender e ensinar.

Hoje sinto falta do barulho da sua  máquina de costura, do som que a tesoura fazia na mesa de madeira ao cortar tecidos para construir sonhos para vestimos, sinto falta da forma como ela batia a massa do bolo até fica cremosa, da maneira dela colocar anil na roupa branca na medida certa, como ela cuidava do seu canteiro de rosas, com o mesmo desvelo que fazia curativos nos meus machucados.

Sinto saudades do sorriso fácil, do olhar que sempre me dizia para acreditar em Deus e não deixar de correr atrás dos meus sonhos.

Emfim , saudades de D. Benedita, minha mãe,minha referência maior, meu farol para noites escuras, meu porto seguro, a voz que me dizia que eu sempre poderia voltar para casa, que ela sempre cuidaria de mim.

Hoje dia de celebrar o dia das mães não choro, meu coração se preenche de "lembranças de açúcar confortado". Só posso agradecer a Deus pelo tempo que tive ela como minha mãe, enquanto eu existir ela em mim vai continuar a viver, pois é ela a melhor parte de quem sou! 
Filha de D.Benedita, com muito orgulho e privilégio, meu amor é eterno! 

Núbia Lima.✍

Nenhum comentário:

Postar um comentário