sábado, 15 de outubro de 2022

15 de outubro- Dia do Professor


Neste dia tão importante, eu não poderia deixar de passar aqui e deixar umas palavras vindas do meu próprio coração.
E hoje é Dia do Professor, essa profissão que escolhi com todo o meu ser, convicta dessa escolha desde os 10 anos de idade, e não me arrependo por um só segundo.
Tem desafio, tem medo, tem cansaço, tem insegurança, mas tem muita vontade, muito respeito, muita troca, muito amor.
E esse ano em especial tem um significado todo diferente pra mim, porque estudei, almejei, esperei tanto, "embriagada" em muitas palavras, teorias e estudos e hoje na sala de aula, no dia a dia, na prática, na vivência com os alunos e eu agradeço todos os dias, por ter essa oportunidade que sonhei por tanto, tanto tempo.
Não é fácil, tem dificuldades e desafios, óbvio como todas as outras, mas é uma satisfação muito grande ver o desenvolvimento e crescimento dos alunos.
Precisamos de cada vez mais reconhecimento, respeito e valorização não porque somos heróis, santos, mas porque merecemos diante de todo o trabalho feito. 
Não sou perfeita, mas dou o meu melhor em sala de aula, porque eu sonhei está ali por muito tempo. Eu acredito na educação e na mudança que ela faz na vida das pessoas e na sociedade.
Lembro que alguns meses, coloquei aqui, que esperava algo e chegou, obrigada Deus por tudo e por tanto! 
E que Deus abençoe todos os professores, os alunos, suas famílias e a educação que sim faz  muita diferença.

Feliz Dia!

Amanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário