quinta-feira, 30 de março de 2023

Necessário


Já acorda se criticando, que não dormiu bem. Que viu seriado até muito tarde, que acordou de madrugada preocupada com os boletos, que ontem não foi na academia, que não meditou, que comeu um chocolate (ou dois), que não produziu o suficiente (a gente algum dia produz o suficiente?), que apertou o botão soneca mais vezes do que podia.

E apesar dos esforços, da yoga, da meditação, da terapia, segue assim com medo de não ser perfeita. Como se ser perfeita fosse uma questão de competência e eficácia. Como se ser perfeita fosse uma coisa que, né, existe. Segue preocupada com coisas que talvez nem aconteçam, mas quando baixa a mãe Dinah dos infernos parece que tudo o que pode dar errado vai dar. Obrigatoriamente.

Às vezes acho que sou duas. Essa aí eu conheço bem, a que busca aprovação. Dos professores, dos namorados, da família, dos amigos, do facebook (os likes são o quê senão isso?). Mas essa aprovação nunca vem. Nunca sentei e respirei ufa, sou suficiente. Porque veja bem, essa aprovação não vem de fora. Não pode vir, por definição. É o meu próprio aval que eu busco incessantemente desde que eu me lembro. Aí sim, quando entendo isso, consigo perceber que também sou essa outra. A que nega aprovação. E concluo que em algum lugar eu devo me ter em alta conta. Devo me achar muito legal e importante. E que devo mesmo ser legal e importante.

Que elas se juntem, essas duas eu mesma, e que sejam o que já são, uma coisa só. Que eu pare de ser tão arrogante e acolha meu lado frágil e inseguro. Que eu não tenha tanto medo de mim mesma, que eu me enxergue como amor purinho e cintilante, como a gente é tudo, quem a gente acha que tá enganando? Que eu possa me sentir legal e importante. Como todo mundo é. 

E tu, quantas tu tem aí dentro? Amor pra todas elas,
❤Silvia @designdebaunilha

Nossa, esse texto caiu direitinho pra mim... Tudo que eu precisava ler... E eu enxergo como um sinal divino. Logo hoje num dia que não me senti tão produtiva e numa semana meio baixo astral que estou. Agradeço por sempre ter recadinhos que preciso na hora e no momento certo.

Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário