sábado, 13 de maio de 2023

Semana das mamães 🌷

Mãe.
Quando penso na energia de "mãe", penso na Primavera em flor, com sua acolhedora beleza, tão cheia de cor. 
Penso num bolo de fubá quentinho, que me abraça quando preciso de um carinho.
Penso num jardim, que sempre me acolhe sem nenhum tipo de julgamento.
Penso na ternura que sinto ao abraçar um filhotinho.
Penso no nosso infinito potencial de criar. 

Mãe é símbolo da delicadeza feminina, da entrega ao Eu Superior, da confiança de que a vida tem seu próprio ritmo e tempo. 
É entrega. 
É  puro amor. 
Amor sem condições. 

Sem condições... 
🌸

Não se enganem achando que é a maternidade biológica que outorga a uma mulher a capacidade de maternar.
Uma mulher pode não ter filhos, e ainda assim nela pulsar o mais poderoso  amor materno. 
Há mulheres que maternam a própria vida, deixando um rastro de luz por onde passam. 
A elas, a todas as "mães", envio minha gratidão. Mães de crianças, mães de gatos, de cachorros, pássaros e outros animaizinhos. Mães de hortas, de jardins, de lagos, praias e oceanos. Mães de gente grande, de amigos, de projetos. Mães de ideias que tornam este mundo um mundo melhor. Mães de palavras, as poetisas que enternecem corações e abrem portas secretas dentro de nós. Mães de músicas, de quadros, de esculturas e todo tipo de arte. 

Mães das crianças que as habitam.

Recebam, TODAS, meu imenso amor. 

🌸Patricia Gebrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário