sábado, 6 de maio de 2023

Sil Guidorizzi


Estava aqui pensando em quanta coisa já aconteceu em minha vida.
Olha, não foi pouca coisa não... Mas de tudo que foi e ficou, posso dizer que tive um grande aprendizado..
Algumas passagens até foram meio tragicômicas. Outras, de profundo pesar e tristeza chegaram a rasgar o peito de verdade. Mas fui me recolhendo. Fui me juntando como quem não quer se perder. Fui voltando aos poucos..
Fui saindo de novo da zona de conforto. Hoje não saberia responder tantos porquês.
Deve ser porque no fundo a gente acaba tendo memória mais seletiva.
Deixa um pouco da dor isolada guardada na caixa e vez em quando abre só pra (re)lembrar e sentir que a vida é tão preciosa e passageira que não temos tempo a perder.
Que por mais que nos façam mal, nos tirem do prumo, a gente tem que voltar mais forte mesmo sentindo a sensação de estar em cima de uma corda bamba.
O coração de tanto levar, também tem o direito de (re)amar. De fazer brotar no olhar aquele sinal de esperança.
De tanto pensar, parei de querer entender. Parei de me justificar pra Deus. Afinal, Ele sabe o que sou e o que mereço receber.
Dei Adeus a tudo que o passado levou. Passei a contar comigo e com o presente que carrego na alma..
Ainda me entorto, ainda choro, ainda desconfio de muita gente e muita coisa..
Mas não sou tola de me deixar passar.. A vida passa.. Eu quero aproveitá-la do meu jeito. Custe o que custar.
Meu nome é vida.. Meu sobrenome. Viver em paz.

Sil Guidorizzi


Que texto mais maravilhoso!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário