sábado, 11 de outubro de 2014

MÃE... TRÊS LETRINHAS...COM SIGNIFICADO GIGANTE!!! AMANDA SALES


MÃE...TRÊS LETRINHAS...COM SIGNIFICADO GIGANTE!!!!

 

Como ser mãe deve ser difícil!!! Não tenho esta experiência, mas imagino que deve ser gratificante e ao mesmo tempo complexo.

Ser mãe é ter que abdicar de algumas coisas por um único motivo: a felicidade do filho. É esquecer de si mesmo. É entender que você não é apenas um, mas agora é dois, quatro, cinco. É ter um misto de sentimentos em frações de segundos. É amar o outro de maneira incondicional, e quanto mais se ama, mais se tem vontade de amar. É estar presente em todos os momentos, seja eles de vitórias ou derrotas oferecendo uma palavra amiga, um consolo, um aplauso ou um sorriso, ou até mesmo o silêncio. Mas estar junto.É se preocupar a cada instante e fazer dos dias, semanas, anos, horas, minutos, segundos um motivo para viver: o filho.

Ser mãe é se desdobrar em mil tendo várias funções em uma única definição: MÃE(amiga, companheira, psicóloga, conselheira) e continuar sendo a pessoa que te ama em qualquer hipótese. E que pode não concordar, entender perceber, mas sempre vai estar ali pra te ouvir. É amar o outro sem qualquer julgamento, seja qual atitude o filho tomar. É acompanhar a trajetória de outra pessoa por toda a vida. Fico pensando que deve ser engraçado ser mãe porque se convive com um ser humano em suas diferentes fases, acompanha as mudanças, a evolução, o crescimento deste ser e identifica nele seus acertos e erros em tempo real. Enxergando tudo que ensinou/ não ensinou, tudo que conseguiu/ não conseguiu durante todos os anos de vida do filho. Ser mãe é ter duas vidas: A sua e de seu filho. Enfim ser mãe é viver cada momento pensando em seu filho, ajudando este a encarar todas as situações da vida e pode passar o tempo que for que uma mãe tem sempre um sorriso encantador e o dom de fazer com que o filho fique contagiado com sua alegria de viver, com sua alegria de ser mãe...

 

*Dedico este texto a minha mãe querida, que é a minha maior inspiração, meu maior exemplo! Agradeço a Deus por ter colocado essa pessoa em minha vida, exatamente como ela é. E peço que um dia se eu tiver um filho, eu seja pra ele pelo menos a metade desse “tantão” que minha mãe significa pra mim. Te amo Mãe!!!

                                                                                             Amanda     11/10/14

Definição de filhos

“Filho é um ser que Deus nos emprestou para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos”. (Desconheço a autoria)

“Por trâs de um grande filho, temos o carinho de uma grande mãe”.(Desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário