quinta-feira, 16 de outubro de 2014

HOMENAGEM AO PROFESSOR- AMANDA SALES

Não poderia deixar de prestar uma homenagem ao professor. Dia 15 de outubro foi o dia deste profissional tão cheio de significado e importância. Profissão a qual escolhi de espontânea vontade e me orgulho muito. Achei esta imagem tão delicada e ao vê- la mexeu muito comigo!!!
Gostaria de agradecer a todos os professores que passaram por minha vida escolar e que deixaram marcas em mim, marcas estas que levo comigo e que me fez despertar o desejo de se tornar professora. Agradecer também a minha mãe que é professora e que é sem dúvida   a minha maior inspiradora e incentivadora, pois acompanhando seu trabalho de perto, despertou em mim o desejo de também seguir este ofício que é tão complexo, mas também gratificante. Obviamente o professor precisa e tem o direito de ser mais valorizado com maiores investimentos, melhores salários, mas ao meu ver, mesmo diante de toda dificuldade, ser professor é uma honra, uma grande satisfação.
Professor...
Carreira mais linda, divide o conhecimento, multiplica as vivências, soma as experiências e subtrai as tristezas.
Ensina e aprende.
Cai e levanta.
Amor contante por contribuir no desenvolvimento humano.
É sentir emoção com a vitória alheia, entendendo que uma parte dela também é sua.
É colaborar para educar os pequeninos.
É uma troca de afetos que faz o coração bater mais forte e as lágrimas escorrerem dos olhos por pura alegria.
Professor é amor.
Amor pelo ofício.
Amor pelos alunos.
Amor pela educação.
Parabéns professor(a)!!!

                                                              Amanda Sales  16/10/14

obs: A imagem acima é da página Omeletras- Homelet e Juliegg do facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário