sábado, 22 de julho de 2023

Fique ligado!


Bom, tem um tempinho que eu não indicava nenhum filme. Até estava assistindo, mas nenhum que me chamasse a atenção à ponto de indicar. Mas, agora chegou o momento: "As linhas tortas de Deus", disponível na Netflix, é um filme ótimo e extremamente bem elaborado. Não vou contar o enredo da história, pra não perder a graça. Mas, vou fazer algumas observações.
Já aviso que ele dá um nó na nossa cabeça, de tão bem amarrado que ele é. Pensamos algo, depois mudamos, acreditamos, depois voltamos atrás, enfim, é um filme que desperta muitas sensações. Trata-se de um suspense psicológico que é um gênero que eu e minha irmã gostamos muito de ver pra fazer a análise comportamental das personagens. Mas, precisa ter um tempo pra assistir porque é bem longo, tem uma duração de duas horas e trinta minutos, mas vale cada segundo se você busca por um filme de impacto. Aviso também que há algumas cenas bem pesadas, pois é uma história ambientada num centro psiquiátrico, antigo sanatório, e as pessoas eram tratadas nestes locais antigamente, em celas, amarradas, utilizavam choques elétricos, banhos em jatos de água, algo que atualmente, não é mais utilizado e permitido. Destaco a história do filme que é muito bem contada, e que não percebi nenhum erro, tudo é muito interligado. A atmosfera do filme, a ambientação, tudo é bem pensado para nos levar pra esse lado misterioso e sombrio.  Algo que me chamou a atenção foi a personagem principal: Alice/Alicia que é de uma profundidade absurda. Incrível que para ela, a inteligência e a loucura está lado a lado, impressionante.
É um filme que merece todos os destaques. Assistam e vejam o que vocês acham, às vezes, um pouco de suspense faz parte.

*Lembrando que essas observações partem de uma opinião minha a partir do meu gosto pra filme, daquilo que desperta atenção pra mim, pode ser que pra você não se encaixe.

Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário