domingo, 22 de outubro de 2023

Cláudia Dornelles


A preguiça que me transformou

De uns tempos para cá tenho sentido preguiça. Não exatamente uma preguiça física, mas uma falta de vontade em remanejar minha energia para pessoas e situações que não fazem diferença substancial na minha Jornada de Vida.
A primeira - e talvez mais importante - atitude que tive foi a de não me importar mais com o que, antes, me faria um mal tremendo.
Não me importar com aquela "amizade" que me buscava por curiosidade ou interesse; fosse em uma informação, especulação ou necessidade.
Atualmente, dou passagem. Não me envolvo, nem me comovo, tampouco me aborreço.
Eu aprendi - e continuo aprendendo - a não responder o que me perguntam.
Aprendi - finalmente - a não satisfazer a mera conduta politicamente correta, mas emocionalmente insossa.
Porque há pessoas que não possuem tempero, apenas se servem do bufê alheio. 
Tenho aprendido mais sobre mim que sobre elas ou as situações propriamente ditas.
Permanecerei em desenvolvimento. Esta é uma decisão sobre a qual não tem mais discussão, nem comigo mesma.
Chacoalhar seu templo, seus contatos, seus arquivos físicos, virtuais e mentais pode contribuir muito para ajudar na recuperação da falta de energia que você sente.
Há muita oração para pouca vigilância. 
Desperte.

Cláudia Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário