sábado, 12 de março de 2022

D e u s


Deus nunca me deixou ao relento. Ele me ensinou que onde se planta a semente do bem, a vida floresce; onde se podam as mágoas o solo fica mais fértil.
Deus é bom porque me ensina a cada segundo onde devo pisar, o que devo fazer, o que preciso para alimentar o coração.
Não preciso de aplauso, de tapete vermelho, de holofote. Não preciso pisar em ninguém pra me sentir melhor ou superior.
Na verdade eu só preciso de paz. E geralmente paz não tem preço, paz dignifica a vida por mais que tudo esteja meio torto desarrumado e confuso. Se o coração é bom e sabe que daqui nada levará, o desapego é mais tranquilo.
Deus tem sido meu companheiro, tem sido minha voz interna e meu condutor de luz.
O que eu reflito é o que sou. Graças a Ele, tenho tido plena consciência das coisas que não mais preciso.

_ Sil Guidorizzi


Quando sentir um arrepio nas costas no decorrer de um dia turbulento, agradeça, é Deus fazendo um afago. Respire fundo e ouça a voz que ecoa do seu intimo. Fale com Ele, conte o que te perturba, não guarde mágoa no seu coração e não tenha medo que as lágrimas denunciem sua dor.
Ele é Senhor do Universo, sabe de tudo, então não se intimide, coloque tudo que te corrói no colo dele, mas não tire, deixe lá...
Confie nas surpresas bonitas que Ele enviará quando você menos esperar.
Ele trará a fé que faltava para você voltar a sorrir. Não mais se preocupe com os dias cinzas, Deus vai colorir tudo ao seu redor e sua vida vai voltar a florir.

Amém!

Ju Fuzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário