sexta-feira, 18 de março de 2022

Eunice Ramos


Hoje eu só queria que o dia andasse mais devagar, e me esperasse revolver a terra, plantar minhas roseiras e observar as crianças. E me esperasse ajeitar os meus vasos, regar minhas flores e ver borboletas voando.
Eu só queria que o dia desapegasse das urgências, das obrigações que se dissolvem, e me esperasse conversar comigo na tarde banhada de sol. E me deixasse ouvir o tic tac do relógio, arrastando a noite, contar estrelas e colher vaga-lumes.
Eu só queria que o tempo silenciasse os ruídos que mascaram a canção que toca em meu coração. E me deixasse sentir as manhãs e ouvir a vida acordando, começando outra vez.
Hoje eu só queria que o dia andasse mais devagar. E me deixasse banhar-me de chuva, andar descalça, colher fruta no pé.
E levasse embora o medo de eu não ser o melhor de mim, e me esperasse em qualquer esquina pintada de giz.
Eu só queria que o dia parasse em frente ao mar, feito criança descobrindo o mundo, e sentasse comigo na areia pra ver o balé das ondas, as despedidas no cais e o regresso de quem enfrentou tormentas.
E me esperasse, numa hora qualquer, pra uma conversa boa regada de amor, e uma paz que brota a cada amanhecer.

-Eunice Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário