quarta-feira, 8 de abril de 2020

Coletânea de textos 2

"Quando Deus diz não, é tanta coisa maravilhosa vindo aí. Ele nos cuida, Ele nos protege, Ele nos ama. Quando Deus diz não é porque Ele é sábio, Ele vê o que não vemos, ouve o que não ouvimos, Ele sabe que muitas vezes pensamos ser algo bom sem ser.
Quando Deus diz não, acredite, é porque tem muita coisa melhor reservada para ti.
Largue o medo, confie!
Confie."

Rachel Carvalho

"Depois… depois a casa fica vazia, as marcas na parede denunciando o crescimento do menino se apagam, as músicas do velho amor são substituídas por uma batida barulhenta nova. Depois a porcelana quebra, a prata escurece e os guardanapos de uma noite feliz voltam para a gaveta. Depois os quintais perdem o encanto, os porta-retratos empoeiram e a certeza de que a visita do tempo é implacável se consolida.

Então não deixe para depois o que merece ser reverenciado, amado, vivido. Não adie as mãos dadas, o beijo de boa noite, a conversa de boteco, a receita de família enchendo a cozinha de vapores. Não recuse a bola no quintal, a oração na cama dos pequenos, o ritual de enxugar a louça enquanto sua mãe lava.

Troque o sofá pelos “encontros felizes” e nunca se esqueça que a contabilidade que realmente importa é baseada nas experiências vividas, nos laços criados e nas prioridades assumidas."

(Fabíola Simões).

Ei, moça, as quedas doem, ralam o joelho, mas não é pra se envergonhar. Sai do chão. Levanta. Ei, moça! A gente bate a cara no muro, fica desnorteada, mas não retroceda, viu? Ergue a cabeça! A vida é assim mesmo, a gente não sabe direito os caminhos, a gente se perde, mas porque a gente tentou. E que coisa corajosa é tentar! Sair da zona de conforto, desbravar, arriscar. Os ventos têm sido contrários, mas a calmaria há de chegar. Ei, moça! A vida exige da gente o que a gente pensa que não vai aguentar, mas é pra gente se preparar pra algo melhor, é pra deixar a gente mais forte, pra gente crescer. Não conceda a ninguém o poder de duvidar de seu valor, nem a você.

- Rachel Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário