domingo, 19 de abril de 2020

Textos ❤❤❤

Existe um tempo para que as coisas aconteçam. Não adianta ter pressa e pular as etapas. A vida da gente segue seu próprio ritmo e sempre nos surpreende. Os sonhos se tornam realidade e as coisas começam a dar certo, quando estamos maduros o bastante para dar o merecido valor. A vida não é feita de mimos, ela é feita de colheita. Cultive as sementes diariamente e as deixe florir. O resto, o destino se encarrega de cuidar."

- Marcely Pieroni Gastaldi

"Tem dia que eu quero só ser: sem falar, pensar, dizer coisas articuladas, explicar sentimentos. A vontade de existir em meio a tudo, figurando na paisagem: sem vermelhos, sem artifícios, sem destaque. Em dias assim, eu não tenho profissão, talento, ambições, cicatrizes, nostalgias, coisas do tipo. Eu apenas respiro, olho ao redor, torno-me o redor. Pego o ônibus, o metrô, folheio um livro, escuto uma música sem ouvir. É tudo deliciosamente sem densidade. Tudo sendo o que dá pra ser, eu sendo o que posso e ninguém me parecendo pensar nisto como eu. Apenas superfície e silêncio. Apenas céu e chuva ou neve ou sol... O vento, o calor, a janela aberta nas casas, o café, o abraço macio na hora de dormir. Apenas isto: tanto de tudo sendo qualquer coisa. Tem dia que é só um dia. Tão bonita é a simplicidade."

[Marla de Queiroz]

"Sei dos frutos que se colhe por ser paciente. Frutos maduros e doces porque foram escolhidos no tempo certo."

(Rachel Carvalho)

Existe um tempo para que as coisas aconteçam. Não adianta ter pressa e pular as etapas. A vida da gente segue seu próprio ritmo e sempre nos surpreende. Os sonhos se tornam realidade e as coisas começam a dar certo, quando estamos maduros o bastante para dar o merecido valor. A vida não é feita de mimos, ela é feita de colheita. Cultive as sementes diariamente e as deixe florir. O resto, o destino se encarrega de cuidar."

- Marcely Pieroni Gastaldi

"Acredito na lei do retorno. Num mecanismo chamado 'tempo', que coloca tudo e cada coisa em seu devido lugar. Acredito também que nada passa despercebido aos olhares de Deus..."

Virgínia Mello

Deus quando tem algo precioso a nos entregar ,Ele nos prova primeiro. Eu acredito nisso!  Ele nos prepara de um jeito que as vezes não entendemos, e até permite com que alguns ventos soprem forte pra ver se os nossos pés estão firmes, e se o nosso coração esta pronto. Às vezes Ele cria situações, e nos obriga a sair dela de cabeça erguida, nos coloca em uma arena e nos observa pra ver até aonde vai a nossa humildade, e bom senso, até quando conseguimos silenciar e aprender, até que ponto a gente chega quando agimos pela emoção. É  assim que Deus faz, porque há sonhos nossos que são tão grandes e valiosos, que Ele nos ensina através das adversidades a sermos fortes e sábios para guarda-los e protegê-los antes mesmo de nos entregar.

Cecilia Sfalsin

"Quando a minha mente está calma, eu acesso uma confiança que é descanso e proteção. Uma fé genuína na preciosidade da vida. Sinto que tudo em mim se reorganiza, silenciosamente, o tempo todo. Que isso tem mais a ver com o meu olhar, com a natureza das sementes que rego, do que eu possa perceber. Minha expectativa, tantas vezes ansiosa, de que as coisas sejam diferentes, dá lugar à certeza tranquila de que, naquele momento, tudo está onde pode estar. Em vez de sofrer pelas modificações que ainda não consigo, eu me sinto grata pelas mudanças que já realizei. E relaxo."

Ana Jácomo

A vida é coleção de decisões que a gente toma
De palavras doces que a gente fala
De coisas boas que a gente escuta
Das palavras duras que a gente engasga
E de porcarias que a gente guarda
Engolindo em seco
Esquecendo no tempo
Retribuindo na mesma moeda
A vida é o que a gente leva
É o que a gente deixa pra trás
E não volta jamais
A vida é cada dia frio
É aquele calafrio
Em cada noite quente
A vida é um tiro
É flecha disparada
Com toda força puxada
Sem saber que o alvo é a gente

Cleonio Dourado

Meu fado é de não entender quase tudo sobre o nada,
eu tenho profundidades.

Manoel de Barros

As vezes o nosso coração fica agitado.
Mas Deus chega e faz silêncio, não para nos desesperar, mas para nos acalmar, é para que possamos ouvir a sua voz e sentir o seu amor.
Deus é poderoso, chega para acalmar a tempestade, parar os ventos e nos fazer aquietar, para que possamos descansar
enquanto Ele trabalha ao nosso favor.

Yla Fernandes




















Nenhum comentário:

Postar um comentário