domingo, 19 de abril de 2020

Textos ❤❤

Podem saber da nossa história, do nosso passado, dos erros presentes, das crises presentes, das alegrias presentes, mas não do que trazemos dentro. Ninguém sabe o que somos dentro. Conhecem a nossa versão, o nosso lado, mas não a nossa essência. Ninguém sabe o que a gente sente e é, de verdade.

 Bibiana Benites

Mais importante do que a pressa no caminho, é a leveza no andar. É encontrar dentro de você, um ritmo que faça todo o trajeto ser encantador. É o mesmo que uma dança: Depois do primeiro passo, você nunca mais será a mesma.

Bibiana Benites


"Gente madura tem um coração sossegado. Um coração que aprendeu a ser sereno e não se desgastar por bobagem. Já trilhou estradas de anseios, expectativas, constatações e frustrações. Sabe que não adianta dar murro em ponta de faca, procurar chifre em cabeça de cavalo ou botar o carro na frente dos bois. Entende que com paciência e fé em Deus, não é preciso fazer tempestade em copo d’água.

Maturidade é conquista, mas também disposição. Disposição em se cobrar menos e viver mais, aprendendo a dar menos importância ao que não acrescenta e valorizando o que é real e provido de sentido.

Que a gente possa amadurecer com o coração tranquilo, ciente de que fez tudo o que podia. Que haja riso, parceria e poesia. Que não falte respeito às diferenças e fé diante das adversidades. E que, ao final de tudo isso, possamos olhar pra trás e perceber admirados, que enfim crescemos…"

(Fabíola Simões)

Você está ansioso. Quer que tudo se resolva o quanto antes. Faz dias que o sono é interrompido por preocupações. Da mesma forma que faz dias que você não sabe se tem feito o melhor.
Eu sei. A espera caleja e assombra. A incerteza gera desconforto. Mas tenha uma coisa em mente: se você estiver fazendo a sua parte, meio caminho está sendo andado. Não adianta nada só cruzar os braços ou fazer figa. As oportunidades não lhe batem a porta. É preciso ir atrás. Correr a favor do tempo.
Você anseia soluções e eu pergunto: você tem se construído diante da vida? Ocupações edificantes fazem o tempo voar e ainda somam experiências.
Não se aborreça. Trabalhe. A caminhada é árdua, mas o resultado compensa.

Marcely Pieroni Gastaldi


"Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Ser ou não ser atendida - isso não cabe a mim, isso já é matéria-mágica que se me dá ou se retrai. Obstinada, eu rezo. Eu não tenho o poder. Tenho a prece."

 Clarice Lispector




Nenhum comentário:

Postar um comentário