quarta-feira, 21 de julho de 2021

Fique ligado!


Eu gosto bastante de produções de época, para conhecer como era, gosto de ver as decorações, vestimentas, costumes, comida e costumes da época.
E uma série que eu gostei demais é A Cozinheira de Castamar. É uma série espanhola, baseada no romance da época, de Fernando J. Muñez que tem uma história instigante e muito envolvente. Você fica a todo momento querendo saber o que vai acontecer. Muito bem escrita, movimentada e bem feita, tudo se encaixa e você vai entendendo a história a cada episódio.
A história se passa em Madrid, no início do século XVIII e conta a história de Clara Belmonte, uma cozinheira muito talentosa, que enfrenta traumas de sua vida e que vai trabalhar na mansão do Duque de Castamar e eles acabam se apaixonando, enfrentando um romance cheio de desafios por terem classes sociais diferentes. Legal pra quem gosta de cozinhar para perceber o amor que Clara tem ao preparar os alimentos e no ato de servir.
A história envolve amor, traição, amizade, cobiça, inveja, dilemas e tudo isso faz a trama ficar mais interessante.
Mas quem assistir, tem que ter um certo tempo, os episódios são longos em relação a outras séries, dura cerca de cinquenta minutos ou até mais.
Acho que por ser espanhola, a série tem um mistério e uma linguagem bem dinâmica.
Outro ponto que destaco é que no final de cada episódio, passa um pouquinho das cenas do próximo episódio e isso dá um gostinho de quero mais.
Vale muito a pena, é uma série muito boa e se tiver a segunda temporada serámuito bem vinda.

Amanda Sales 

Nenhum comentário:

Postar um comentário