terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Fique ligado!


E o filme indicado dessa vez chama-se "Imperdoável" e a Ruth, personagem principal da trama faz juz ao título do filme de tanto sofrimento que ela vivencia e tantas situações que parece que ela não merece perdão.
Ruth ficou presa por 20 anos acusada de matar um xerife que iria despejar ela e a irmã pequena da casa que elas viviam. A partir daí ela tenta reconstruir sua vida; porém por ser uma ex-detenta tudo se torna difícil. Quando se faz algo impensado, se carrega as consequências disso e com Ruth não é diferente. Inevitavelmente sua vida foi marcada para sempre, aliás a vida de todas as pessoas envolvidas.
Percebemos que ela carrega essa "culpa" durante anos, é uma pessoa triste, que vive acoada, isolada de todos, com o descrédito de muitos. Trabalha muito e quer reencontrar a irmã depois de tanto tempo de afastamento e saudades.
É um filme que me deixou muito sensibilizada com a história, pois nos dá a sensação de vulnerabilidade e nos faz perguntar: se estivéssemos no lugar de Ruth como agiríamos? Suportaríamos? E nos faz repensar que somos seres humanos, falhos, sujeito a erros, estando em constante aprendizado.
Fiquei surpresa com o desfecho, porque a partir da revelação final, mudaria todo o enredo da história, com certeza.
Quero destacar a brilhante atuação da Sandra Bullock que faz a Ruth, incrível a veracidade com que ela vive a personagem dando o tom de tristeza, passando muitas vezes, a mensagem com o olhar.
Vale a pena acompanhar essa história e se render a sentir todas as emoções.
No fim, você vai perceber que ao contrário, Ruth não merecia ter suas atitudes tão condenadas e pode sim ser perdoada por ter seguido seu coração.
Imperdoável vai ser se você não assistir, brincadeirinha, rsrs.

Amanda Sales

2 comentários: