quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Natal


A semana começa com cheirinho de natal. Cheiro de reencontros, cheiro de amor e cheiro de saudade também. Esse ano tudo saiu do compasso e, de novo, algumas coisas não foram como o planejado.

Como todo o mundo, aos trancos e barrancos chegamos até aqui e daqui pra frente a fé cresce ao saber que tudo tem concerto, tudo tem recomeço e a solução já está com a luz acesa no fim do túnel.

Tudo o que não deu certo foi, justamente, para que o gás motivador do fogo da vida não se apagasse, foi a mola que impulsionou o salto de muitos.

Sempre temos que respirar fundo e mergulhar em busca do melhor. Ir além do que podemos ir. Acreditar além da fé.

As conquistas estarão sempre nos lugares mais impossíveis, nas circunstâncias mais difíceis, depois das corridas mais malucas e nos lugares aonde as mãos, às vezes, não alcançam.

Mas, é necessário voar para ganhar o céu. É necessário impulso para dar o pulo. É necessário luta pra conquistar o mundo.

E assim, cada um de nós, com o seu troféu pessoal, chegou até aqui. Molhados do suor da corrida da vida, cada um agora tem a sua própria medalha de vitória pendurada no pescoço e o seu diploma de resistência exposto na estante.

Fomos, chegamos, vencemos. Iniciamos na largada, terminamos no ponto de chegada e recomeçamos no ponto de partida. Afinal, a vida é uma continuidade.

Para as pessoas que, infelizmente, o caminho teve fim, fica a nossa saudade e a nossa homenagem, pois foram guerreiros em busca da vida. Uma vida que deixaram aqui na terra, mas a ganharam no Céu.

Então o Natal se aproxima e o que você fez? Fizemos muito. Fizemos demais. Fomos além. Então é Natal é precisamos comemorar o recomeçar das oportunidades da vida. Amém.

E comemorando o Aniversário de nosso Irmão e Senhor Jesus, nós pedimos luz e saúde para as pessoas e paz e esperança ao mundo.

Então, é quase Natal e nesse instante, acreditar que o mais uma vez o nascimento do Cristo é a salvação do mundo é muito mais importante do que qualquer presente.

___ Cleonio Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário